Meio Bit » Arquivo » Indústria » Ingresso.com: experiência de um usuário

Ingresso.com: experiência de um usuário

17 anos atrás

A compra de ingressos para cinema e shows já está bem estabelecida nos EUA, e está começando a pegar no Brasil. O Fabio relata sua experiência com o Ingresso.com, uma subsidiária do Submarino. Pois bem, diz o Fábio que sua experiência foi ruim principalmente por causa do cadastro necessário para utilizar o serviço.

Enquanto eu concordo que tal cadastro é teoricamente desnecessário, na prática ele é necessário para ser possível pagar a compra com cartão de crédito. Infelizmente ainda não existe nada tão bom no Brasil como o Paypal, muito menos como o Google Checkout. Pessoalmente utilizo com muita frequência ambos os serviços, e ultimamente tenho preferido lojas que aceitem o Google Checkout, pelos seguintes motivos:

  • Não preciso me cadastrar em cada loja, simplesmente escolho o produto, coloco no carrinho de compras, clico em efetuar a compra e insiro meu login e senha do Google. O sistema se encarrega de passar à loja os meus dados de entrega e processam meu pagamento.
  • Meu email não é divulgado para a loja (opcional mas eu peço que não seja divulgado).
  • Durante dezembro havia um desconto de US$20 em compras a partir de US$50.

O Google Checkout não seria um sistema perfeito para se utilizar a comprar algo simples como um bilhete de cinema ? Alguem disposto a investir em algo assim ?

relacionados


Comentários