Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Foto em Pauta Tiradentes

Foto em Pauta Tiradentes

12 anos atrás

Essa chegou para mim aos 45 minutos do segundo tempo, mas vale a pena divulgar para todos que gostam de fotografa. Vai se realizar entre os dias 14 e 18 de março de 2012 o Festival de Fotografia Foto em Pauta Tiradentes. O evento vai ser formado por exposições, workshops, palestras, debates, leituras de portfólio, projeções de fotografias e atividades educativas voltadas para a comunidade local. Para você que está acostumado a participar de congressos de fotografia voltados para a formação profissional, pode ser meio estranho entrar em um evento como o Foto em Pauta. Aqui a arte é mais importante e as discussões são muito mais profundas.

Embora tenhamos várias possibilidades de participação, entre elas o Encontro de Fotografia de Natureza Brasileira, darei o exemplo apenas da lista de workshops que encontramos durante essa semana. Gente de renome no mercado nacional e com uma produção de alta qualidade. Vejam abaixo:

Cia de Foto / A fotografia como exercício de possibilidades
Claudio Edinger / O trabalho autoral (fine arts) e a produção de livros fotográficos
Clicio Barroso / Fluxo de Pré-impressão para fotógrafos: Lightroom 4 e Photoshop
Cristiano Xavier e Jorge Santos / Fotografia Noturna
Iatã Cannabrava / A fotografia como projeto – da definição do ensaio à elaboração do projeto final
João Castilho / A fotografia como prática artística contemporânea
Luiz Cláudio Marigo / Filosofia e Estética da Fotografia de Natureza
Mauricio Lima / A essência da narrativa fotográfica e a importância de contar histórias
Pedro David / Fotografia de busca
Ricky Arruda / Fotografia 2.0: foto com celular e aplicativos fotográficos
Rosely Nakagawa / O fotógrafo e a edição do seu trabalho
Valdemir Cunha / Livro de Fotografia: criação, formatação e gestão de projetos

Segundo o site oficial do evento, "O Foto em Pauta Tiradentes é coordenado pelo fotógrafo e professor da Puc Minas Eugênio Sávio. O projeto surge depois de oito anos de sucesso do projeto FOTO EM PAUTA, que acontece na capital mineira desde 2004 e já apresentou o trabalho de mais de 40 fotógrafos brasileiros. Além de Belo Horizonte, o Foto em Pauta já circulou por doze estados brasileiros."

O Foto em Pauta acontece na cidade de Tiradentes (Minas Gerais) e os eventos do Festival de Fotografia de Tiradentes estarão concentrados no Centro Cultural Yves Alves, na Rua Direita, nº168. Se você está por perto ou tem facilidade de deslocamento, então vale a pena participar.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários