Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

12 anos atrás

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.792 participantes e um total de 36.982 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • natureza

Vaqueiro

Abrimos a sessão com um retrato um pouco fora do comum. Muitas sombras e o enquadramento que destaca mais a parte de trás do que da frente do retratado. A coloração aplicada a foto me fez lembrar uma lomografia, mas é uma imagem feita com câmera digital. O autor da imagem foi o Helder Fontenele que se utilizou de uma Nikon D3100.

Paternidade

Essa próxima imagem é um preto e branco matador. Ótima utilização da regra dos terços e uma profundidade jornalística na construção da imagem. O autor da fotografia é o Jean Chad e não existe indicação da câmera utilizada.

A Côrte de Veneza

A única coisa bacana do Carnaval, em minha opinião, é a possibilidade de fazer imagens muito bacanas. O exemplo é esse retrato super colorido executado pelo Ernani Cabañas. A câmera utilizada foi uma Nikon D7000.

sombra

Finalizando a semana temos essa foto simples, porém magnífica, do André Gregório. O contra luz sempre fica interessante quando bem executado. Não há indicação da câmera utilizada.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários