Dori Prata 11 anos atrás
Tentando diminuir o comércio de jogos usados ou pelo menos lucrar com ele, a EA chegou a conclusão de que uma boa solução estaria na inclusão nos jogos de números seriais que dariam acesso aos modos que poderia ser aproveitados pela internet, nascia ali o Project US$ 10, que depois acabou ficando conhecido como Online Pass. Muitas outras produtoras adotaram a ideia, mas pelo menos de acordo com um levantamento feito pelo Gaboom, a tática não tem freado o ímpeto das pessoas de trocarem os games.
O site é utilizado por jogadores para passarem adiante seus jogos e após avaliarem os dados de 12.500 usuários, eles perceberam que os títulos da Electronic Arts foram os mais trocados, por outro lado, a revelação talvez não seja tão ruim, já que pode indicar que as pessoas não se incomodam em pagar a taxa cobrada pelas companhias para poder jogar online, mas seria preciso sabermos quantas delas adquiriram um novo passe.
Outras informações interessantes divulgadas pelo Gaboom falam sobre o Xbox 360 como a plataforma onde mais se troca jogos, seguido pelo Playstation 3 e com o PC na quarta posição (sério, não achava que o escambo de jogos para PC fosse tão comum), além de uma lista com os cinco títulos mais trocados, com o Red Dead Redemption ficando em primeiro e com três Call of Dutys aparecendo logo atrás.
Mas e quanto a você? Evita adquirir jogos usados que possuem esses códigos para jogar online ou acha que vale a pena pegar um desses usado e dependendo do caso pagar pelo Online Pass?
Os mais trocados por editora
Os mais trocados por plataforma
Os jogos mais trocados
[via GamesIndustry]