Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Kenko-Tokina 70-200mm F/4 para Nikon

Kenko-Tokina 70-200mm F/4 para Nikon

12 anos atrás

Na semana que vem ocorre no Japão a CP+, uma grande feira onde serão anunciados os produtos tecnológicos que estarão a venda durante o ano de 2012 em quase todo o mundo. A fotografia possui um pouco de destaque e várias câmeras que já foram anunciadas vão ser vistas pela primeira vez. A Kenko-Tokina, tradicional fabricante de lentes, está com novidades muito interessantes. Principalmente se você utiliza o sistema Nikon. Eles estão levando para a feira a sua nova 70-200mm f/4 que estará disponível apenas para Nikon.

A escolha de agraciar apenas uma fabricante se deve ao fato de a Nikon não possuir uma lente oficial com essas características. Ainda não existem muitas informações sobre o novo brinquedo, mas o que todo mundo está apostando é que vai ser um equipamento de alto desempenho voltado para câmeras FX. Então, nada mais normal que seja uma ATX-PRO, a linha de alto desempenho da Kenko-Tokina. Duas características positivas são a existência do estabilizador de imagem e do ultra sonic motor, duas características que não encontramos facilmente nas lentes da empresa. Não existe uma previsão de preço, mas a aposta é que vai ficar na mesma faixa da 70-200mm f/4 L USM IS da Canon.

Outro lançamento que a Kenko-Tokina está levando para a feira é a 300mm f/6,3 para a linha micro-quatro-terços da Olympus. Levando em conta o fator de corte, a lente é equivalente a uma 600mm, o que deve ser muito proveitoso para quem quer fotografar esportes ou natureza. Embora seja uma lente escura, ela é pequena e bem compacta. O peso fica em 300 gramas e usa filtro tamanho 55mm. A distância mínima de foco fica em 0,8 metros e deve ser a menor lente desta potência a venda no mercado. Isso não é pouca coisa. Data de lançamento e preço também não foram anunciados.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários