Meio Bit » Arquivo » Games » Asura's Wrath, é jogo ou desenho?

Asura's Wrath, é jogo ou desenho?

12 anos atrás

dori_asy_16.01.12

De vez em quando somos surpreendidos com algum jogo que não havia nos chamado a atenção e há alguns dias isso aconteceu comigo ao testar a demo do Asura's Wrath, que está disponível na Xbox Live e Plystation Network. Sem saber quase nada sobre a produção, iniciei a partida no meu Playstation 3 e após escolher a primeira das duas fases disponíveis, passei alguns minutos tentando entender toda a maluquice que se passava ali.

Ora, digamos que mesmo nos videogames não chega a ser muito natural presenciarmos um sujeito cheio de marcas pelo corpo enfrentando um gigante parecido com o buda, correndo numa velocidade sobre-humana e soltando bolas de energia no percurso. Então comecei a prestar a atenção nos bons diálogos, na forma como a batalha era brilhantemente coreografada e percebi que aquilo tudo poderia ser um interessante desenho japonês.

Aquela ideia permaneceu na minha cabeça por um bom tempo, de que o Asura's Wrath é um ótimo desenho, mas um jogo mediano, com sua jogabilidade resumindo-se a Quick Time Events e abusando das situações absurdas para nos prender, mas não há como negar que isso ele consegue fazer muito bem.

Quando pulei para a segunda fase, tive a nítida sensação de estar assistindo um episódio do Dragon Ball, com os dois personagens trocando socos numa velocidade supersônica, com qualquer golpe bem encaixando fazendo um deles ser arremessado por alguns metros e o desfecho da batalha é algo tão absurdamente épico que é praticamente impossível o presenciarmos sem esboçar um sorriso.

O jogo é uma parceria entre a Capcom e a CyberConnect2, criado em cima da Unreal Engine 3 e na minha opinião já é um dos títulos com uma da mais belas direções artísticas dessa geração. Nele presenciaremos a saga de Asura, uma espécie de deus que foi traído por seus companheiros, tendo seus poderes retirados, o que o levou a buscar vingança e caso ainda não tenha se dado conta, o jogo pode ser considerado uma versão do God of War situado na mitologia oriental.

Com cada estágio funcionando como se fosse o capitulo de um animê, a julgar pela demo o Asura's Wrath será uma espécie de coleção de batalhas contras chefes, o que garante a ação ininterrupta, mas provavelmente fará com que sua vida útil seja um tanto curta, já que após assistirmos jogarmos elas uma vez, perde-se o fator surpresa. Por isso decidi que só deverei comprar o game quando ele estiver bem barato, mas até lá ficarei com uma tremenda curiosidade em saber como a aventura terminará.

Talvez fosse melhor se os criadores tivessem optado por fazer uma animação, lançando-a no cinema, mas ainda assim ele parece bastante interessante.

relacionados


Comentários