Dori Prata 11 anos e meio atrás
Como um dos principais personagens da Capcom anda meio esquecido pela produtora, qualquer jogo que tenha o Mega Man como inspiração merece ser divulgado, como é o caso do Rokko Chan.
Talvez o web game da King Soukutu seja melhor descrito como um cópia descarada das primeiras aventuras do Bombadeiro Azul, apenas trocando o protagonista por uma garota robô, mas mantendo uma jogabilidade praticamente idêntica, com chefes que após derrotados nos dão suas armas, músicas que parecem terem sido tiradas da série original e gráficos muito parecidos com os dos títulos lançado para o Nintendinho.
O game tenta trazer alguma inovação ao oferecer a capacidade de darmos uma espécie de deslize (ou se preferir, dash) e contar com alguns elementos interessantes nos estágios, mas o que pode afastar mesmos alguns jogadores é a dificuldade elevada, que só fica pior ao jogarmos com o teclado.
Ainda torço para um novo Mega Man nessa geração, com jogabilidade em duas dimensões e o poder de processamento dos atuais consoles gerando gráficos belíssimos, mas até lá, o jeito é tentar aproveitar essas “homenagens”.
[via IndieGames]