Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon D4 - informações fresquinhas

Nikon D4 - informações fresquinhas

12 anos atrás

Depois que a Canon chegou ao mercado com sua 1DX, todo mundo está esperando uma resposta da Nikon. O lançamento da D4 não é mais um rumor, é uma realidade concreta que vai se materializar nos próximos meses. Algumas características do equipamento já estão circulando em sites especializados como o Nikon Rumors e posso dizer que a câmera será um sonho para os profissionais e amadores avançados. Se você já achou que a resolução de 18 megapixels era muito pouca para a Canon 1Dx, então vai ficar horrorizado em saber que a D4 vai estar equipada com um sensor CMOS full frame de 16 megapixels. Pausa para uma pequena reflexão. Embora a tecnologia das reflex profissionais possa ultrapassar tranquilamente a casa dos 20 megapixels as duas maiores fabricantes de câmeras fotográficas digitais decidiram não fazer isso. A briga aqui é por qualidade em ISO elevado, uma coisa que os profissionais de fotografia estão procurando cada vez mais. Que as médio formato se preocupem com as grandes ampliações. Será uma mudança de pensamento permanente no mercado?

A câmera poderá disparar até 11 fotos por segundo em resolução máxima e com o autofocus ativado. Agora a característica que mostra que aqui a brincadeira é de gente grande é que o ISO nativo da câmera vai de 100 até 102.400. Alguém ai fica impressionado? Eu fico. Fora isso é possível estender o ISO para baixo até 50 e para cima até 204.800. O sistema de autofocus é composto 51 pontos, sendo 9 em cruz até f/8, e a câmera vai fazer vídeos em full HD. Só não se sabe ainda a quantidade de fotogramas por segundo. Fechando as características interessantes, a nova Nikon D4 vai ser compatível com os cartões Compact Flash tradicionais e com a nova tecnologia XQD.

A expectativa é que a nova câmera seja anunciada em janeiro durante a PMA de Las Vegas e que sua primeira aparição oficial seja durante o CP+ no Japão em fevereiro de 2012. O precinho camarada ainda não foi anunciado.

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários