Meio Bit » Arquivo » Games » Michel Ancel diz não gostar de jogos do Mario

Michel Ancel diz não gostar de jogos do Mario

12 anos atrás

dori_mar_07.12.11

Ao conceder uma entrevista recentemente, o criador do Rayman foi questionado sobre como se sente ao ser chamado por alguns como o “Miyamoto francês” e após dizer que isso é uma grande honra, Michel Ancel afirmou que ele é muito diferente do game designer japonês, defendendo a ideia de que eles possuem aproximações diferentes para seus jogos. Mas o que realmente chamou a atenção foi a sua declaração de que não é um grande fã dos jogos do encanador:

Vou lhe dizer algo terrível -- Na verdade eu não gosto de jogar games do Mario. Não gosto de deslizar, não gosto da sua inercia e não gosto de não poder dar alguns tapas! É uma série fabulosa e entendo o motivo pelo qual as pessoas gostam dela, mas não é a minha praia.

Eu preferia Ghosts n' Goblins, Heart of Darkness, Another World -- jogos com foco na narrativa. Isso a parte, acho o controle dos jogos do Mario interessantes, mas não fazem o meu estilo.

Não quero criar uma polêmica aqui, mesmo porque admiro bastante a carreira de Michel Ancel e acho que esta não foi sua intenção, mas acho curioso ele dizer que não gosta muito dos jogos do Mario, sendo que a série Rayman não é tão diferente da criada por Shigeru Miyamoto, tanto em duas quanto em três dimensões. Seria despeito do francês? Acredito que não, penso que se trata apenas de gosto mesmo e por mais que adore os jogos citados por eles, acho que possuem estilos muito diferentes de um Mario Bros.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários