Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Dicas para viajar com a sua câmera digital

Dicas para viajar com a sua câmera digital

17 anos atrás

Com a grande popularização das câmeras digitais, elas acabaram se tornando um aparelho indispensável para qualquer viagem. Aqui vão algumas dicas para que você não se aborreça com a sua câmera no meio de uma viagem e acabe deixando de registrar momentos preciosos. Vamos lá:

#1 Sim a câmera!

Pode parecer muito imbecil dar uma dica assim, mas em meio a nervosos preparativos para as viagens geralmente esquecemos várias coisas importantes em casa. Então, que não seja a câmera 🙂

#2 Cartões de memória.

Não esqueça de cartões reservas que muita gente tem guardado e acaba esquecendo que eles existem. Numa emergência podem quebrar um galho.
Cartões cheios também não serão úteis. Então, antes de viajar transfira as fotos para o seu computador para poder aproveitar o máximo da capacidade do seu cartão de memória.
Caso seja necessário esvaziar o cartão, vá a uma lan-house ou loja de fotos, e grave um CD com todas as fotos tiradas.

#3 Energia

Tenha certeza que não vai ficar na mão por falta de pilha/bateria. Leve as pilhas/baterias sempre bem carregadas. Não esqueça dos carregadores e também um plugin de tomada universal, afinal não se sabe que tipo de tomada haveráno local. Jogos de pilhas e baterias reservas sempre são boas saídas para não perder tempo enquanto a outra carrega.

#4 Fotos

Se tiver um cartão com boa capacidade não economize na resolução e nem no número de fotos. Pode tirar mais de uma foto da mesma pose e no final do dia apagar a pior para não acabar com o cartão.
Essa dica é boa para fotos com muita gente, geralmente um pisca o olho, outro olha para o lado, etc.
Uma rápida visualização da foto pode ser eficiente para não perder uma foto boa, principalmente naqueles em que tem muita gente, geralmente, um pisca o olho, outro olha para o lado, etc.
Nem toda foto precisa ser ensaiada. Lembre-se muitas das melhores fotos são tiradas em momentos descontraídos.

#5 Panorâmicas

Lembre que boas paisagens dão boas fotos panorâmicas. Pôr-do-sol e nascer do sol bonitos sempre ficam na memória de uma viagem. Se souber fazer panorâmicas é uma boa opção para registro. Neste caso um tripé será muito útil.

relacionados


Comentários