Carlos Cardoso 11 anos e meio atrás
Tirando gente jogando contra –né, Craig?- o Windows Phone é quase unanimidade, se fosse lançado em um ecossistema de Symbians e Blackberries seria devastador para a concorrência, sua dificuldade de crescimento é basicamente causada por satisfação do usuário com seu sistema atual. Não há nenhuma mudança revolucionária que justifique a migração, mas também não há nenhuma deficiência extraordinária.
Felizmente para os envolvidos parece que os novos usuários de smartphones estão demonstrando curiosidade e com isso o Windows Phone começa a se tornar uma opção aos olhos desses compradores.
O The Next Web compilou algumas indicações de que os celulares Windows Phone já não são invisíveis para o consumidor. Entre elas:
O último caso é significativo, pois os “analistas”, aqueles mesmos que juraram de pés juntos que o iPhone 4S seria um fracasso retumbante também previram que o Lumia 800 não despertaria interesse nenhum do público inglês.
Pode ser alarme falso? Pode, mas também podem ser os primeiros resultados do longo e complexo plano da Microsoft de criar um sistema mobile de qualidade, acreditar nele e investir por anos até cavar seu espaço no Mercado. Funcionou com o XBox.