San Picciarelli 11 anos atrás
A Skype anunciou hoje uma versão beta para Windows e Mac que possibilitará o usuário fazer e receber vídeo-chamadas integradas ao mesmo serviço oferecido pelo Facebook.
O adicional é gratuito e expande um pouco mais publicamente a parceria firmada entre as empresas, que já existe um pouco mais discretamente há algum tempo.
Desde Julho os usuários do Facebook tem podido utilizar suas webcams para vídeo-chamadas via Skype diretamente a partir do website da rede. Da mesma maneira, também tem sido possível usar a função de chat com usuários do Facebook através do aplicativo do Skype, embora sem vídeo.
Jonathan Rosenberg, CTS da Skype, diz que a empresa está pronta para auxiliar milhões de pessoas a se comunicarem de maneira mais simples e rápida, particularmente através de vídeo-chamadas.
"Trabalhar em conjunto com o Facebook tem realmente nos levado um passo mais próximo dessa meta" -- diz Rosenberg.
O resultado do mix combina oficialmente, mesmo que ainda em beta (comumente honestos e bem arredondados) os 170 milhões de usuários do Skype com os mais de 800 milhões de membros do Facebook.
Todos sabem que a Microsoft comprou o Skype com US$ 8.5 bilhões nesse ano, embora não tantas pessoas saibam que a empresa também é dona de um pequeno recorte de ações do Facebook.
Enfim, boas notícias, sem mimimis de segurança e outros hatings, finalmente unindo dois serviços que certamente um bom número de pessoas ao menos os imaginavam conversando.
Nada como ver a Microsoft arregaçando as mangas, como nos velhos tempos...