Dori Prata 11 anos e meio atrás
Fundada em 1992, o portfólio da Silicon Knights está recheado de grandes jogos. Além de terem ficado responsáveis pelo remake do Metal Gear Solid para o GameCube, os caras trabalharam em títulos como o Gex para o 3DO e criaram jogos que marcaram época, como o Blood Omen: Legacy of Kain e Eternal Darkness: Sanity's Requiem.
No entanto, muitos só conseguem associar seu nome da empresa ao dos seus dois últimos lançamentos, Too Human, que ficou anos em desenvolvimento e decepcionou ao chegar com exclusividade ao Xbox 360 e o X-Men: Destiny, que também obteve avaliações horríveis, e esta semana o estúdio canadense sofreu outro duro golpe.
Após ver o projeto em que estavam trabalhando (provavelmente para a Activision) ser cancelado, a desenvolvedora viu-se obrigada a demitir 45 funcionários, passando a atuar agora com menos de 40 e de acordo com um representante, a ideia é que eles possam dedicar todas as forças em voltar às suas raízes, trabalhando em um jogo para a nova geração que há muito vem sendo pedido pelos fãs.
O comentário levanta dúvida se o tal projeto poderia ser um novo Eternal Darkness ou mesmo um Blood Omen: Legacy of Kain, já que eles poderiam ter adquiridos os direitos junto a Square Enix, que não parece ter intenção de trabalhar novamente com a marca, o que seria simplesmente fantástico.
De qualquer forma, torço para que tenham sucesso, pois se a próxima criação deles não for bem sucedida, provavelmente a Silicon Knights virará apenas um nome que um dia teve alguma relevância.
[via VG247]