Dori Prata 11 anos atrás
O lançamento problemático do Rage, principalmente em relação a versão para PC, pode ter um impacto muito mais importante do que apenas ter deixado uma má impressão em alguns jogadores. De acordo com uma fonte interna ouvida pelo Kotaku, a Bethesda e a Zenimax, atuais proprietárias da id Software, decidiram adiar indefinidamente o lançamento do Doom 4.
O motivo para tal decisão estaria nas análises do recente lançamento, que embora tenha alcançado uma média 81 no Metacritic (na versão para Xbox 360), esperava-se que a recepção fosse muito melhor, o que teria levado o pessoal que controla o dinheiro a perder a confiança na gerência de projetos feita pela id.
Prontamente Pete Hines, vice-presidente da Bethesda disse no Twitter que eles não comentam sobre jogos não anunciados, caso do Doom 4, mas como todos sabemos que o título está em desenvolvimento desde 2008, a suspeita de um cancelamento/adiamento ganha ainda mais força.
Eu acho pouco provável que isso seja verdade, principalmente porque o jogo venderá muito, mesmo se não for excelente. De qualquer forma, é impressionante como desde o Doom 3 a id não tem conseguido emplacar um jogo espetacular, apesar das suas criações não poderem ser consideradas jogos ruins (ou será que o problema está na expectativa exagerada criada em torno dos seus lançamentos?). Talvez a melhor fosse mesmo eles se dedicarem a lançar engines para os outros usarem, assim como a Epic fez.
[via Gamepro]