Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung ultrapassa 1000 Apps e 10 milhões de downloads para suas SmartTVs

Samsung ultrapassa 1000 Apps e 10 milhões de downloads para suas SmartTVs

12 anos e meio atrás

samara2

Fosse qualquer outra categoria a notícia seria recebida com um “meh”, mas em se tratando de televisão eu considero surpreendente.

O consumidor normal não gosta de tecnologia, se confunde. Se as conexões de vídeo composto parassem de funcionar agora pelo menos 80% das TVs topo de linha no mundo apagariam. METADE dos ingleses que acham que estão vendo TV de Alta definição não estão. No Brasil já perdi a conta de TVs FullHD cuja única ligação visual com o mundo era aquele MALDITO RCA Amarelo.

Por isso a venda das SmartTVs por causa de seus recursos Smart não é lá essas coisas, e seu uso, por mais que o marketing das empresas negue, também não é algo de mudar o mundo. Com a complicação de aparelhos como AppleTV, GoogleTV, Boxee e outros as TVs ficam mais acuadas. Para quê comprar uma TV inteligente se posso ter a inteligência fora dela?

Esses heróis que compram, configuram e usam SmartTVs são pioneiros, desafiando o uso normal do equipamento, que favorece a preguiça. Talvez no futuro isso se torne a norma, e deixemos de agir de forma passiva (epa!) diante de uma TV.

Não deixa de fazer sentido, afinal 42% dos usuários de tablets assistem TV enquanto futucam seus brinquedinhos.As SmartTVs podem não competir, mas se integrar com esses equipamentos. Boa parte da minha prevenção pessoal contra SmartTVs é a interface, mas se eu puder usar um tablet ou iPhone para isso, muda tudo.

Por isso, parabéns pra quem sai na frente e tem uma boa biblioteca de aplicações.

Fonte: SammyHub

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários