Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Google Translate–Um Android mais dourado que verdinho

Google Translate–Um Android mais dourado que verdinho

12 anos atrás

Jabba_orders_C3PO_to_give_Luke_his_Sentence

A blogosfera tecnológica –aquela mesma que se decepcionou e previu o fracasso do iPhone 4s- está louca em volta do Siri, com isso alguns avanços lineares mas importantes acabaram passando em branco. Um deles curiosamente foi citado em um artigo anterior, onde falei de uma futura aplicação para o Siri, tradução.

Com as ferramentas de contexto do sistema da Apple seria bem viável dizer “Siri, pergunte em francês pra esse sujeito onde fica o bordel das normalistas” e Siri cuidaria de estruturar corretamente a frase.

É um conceito ótimo, mas que tal descomplicar? Vamos fazer primeiro o simples, que já funciona.

Foi o que o Google fez, ao lançar uma nova versão do Google translate, com seu recurso de conversação.

A idéia é ótima, embora a implementação seja ainda meio desajeitada, Mesmo assim, já é uma ferramenta de ficção científica.

Como Funciona

Imagine duas pessoas cada uma falando um idioma diferente. Você seleciona no Google Translate as duas línguas, fala o que tem que falar e clica. Ele traduz para o outro idioma, repete via sintetizador de voz. Aí a mão muda. A pessoa fala no idioma dela, o  sistema traduz pro seu, fala em voz alta, e o ciclo se reinicia, veja:

O Google Translate está em Alfa, suporta 50 linguagens em texto e 14 idiomas falados (incluindo português) e é digrátis, disponível no Android Market. Não reconhece Klingon, Alto Élfico ou linguagem binária de atomizadores de umidade.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários