Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo da Gameloft usa Red Dead Redemption como inspiração

Jogo da Gameloft usa Red Dead Redemption como inspiração

12 anos atrás

Embora eu não goste muito dos celulares como plataformas de jogos (novamente, por causa da falta de botões), acho louvável a iniciativa de algumas produtoras de investir na plataforma lançando títulos que ofereçam mais do que apenas atirar passarinhos contra porcos, porém, não é de hoje que tem me incomodado algumas “criações” da Gameloft. A desenvolvedora tem sido apontada como uma das principais para os celulares, porém, será que ela merece o mérito por seus jogos “inspirados” em grandes sucessos dos consoles e computadores?

O último anúncio feito por eles é um jogo chamado Six Gun e basta dar uma olhada no seu trailer para perceber a semelhança com o excelente Red Dead Redemption. É verdade que o jogo para iPhone e iPad tem um tom mais sobrenatural, com monstros como lobisomens e vampiros, mas ainda assim ele muito parecido com a aventura de John Marston e o fato é que os jogadores parecem não se incomodar muito com a falta de vergonha do pessoal da Gameloft ao buscar inspiração em outros jogos e seus lançamentos continuam tendo ótimas vendas, com o próprio CEO da companhia, Michel Guillemot, reconhecendo a falta de criatividade.

A indústria do videogame sempre brincou em torno de um limitado número de temas, talvez haja uma nova ideia por ano. O que é prejudicial é se você faz uma má expressão de uma boa ideia.

Com isso, além do faroeste da Rockstar, a Gameloft também tem em seu portfólio “homenagens” ao Grand Theft Auto, StarCraft, Uncharted, Halo, World of Warcraft, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Call of Duty… E só para citar alguns.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários