Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Panasonic atualiza o BizPad para o Android, tablet corporativo para o trabalho duro.

Panasonic atualiza o BizPad para o Android, tablet corporativo para o trabalho duro.

12 anos atrás

Bizpad panasonic2

JT-580VT de 7" - 400g

Pessoalmente, acho ótimo o fato de que estamos de fato a migrar do laptop para o tablet, mesmo que lentamente.

Para que essa transição seja completa e ideal, os tablets ainda tem um certo chão para correr. Mas os fabricantes notam isso e essa é uma época efervescente e propícia para inovações e novos form-factors.

Não sei se o anúncio oficial da Panasonic do BizPad se encaixa exatamente nisso, mas ao menos a empresa foi a primeira a anunciar um tablet rodando Android feito especificamente para ser usado em empresas.

O BizPad não é novidade na Panasonic. Antes, ele vinha com uma tela de 6.5", um processador i.MX27L de 400Mhz, duas câmeras (uma de 2mp atrás e uma de 1.3 an frente --#weird), bluetooth, wifi, infravermelho, 3G, slot para SD/SDHC e o Windows CE 6.0 RC3 e era voltado para o chão de fábrica mesmo (abaixo):

Bizpad panasonic

O BizPad anterior JT-H380VT, rodando W-CE

Hoje, os lançamentos mais observados para tablets são ultra-potentes e competem unha-a-unha pela atenção do consumidor via entrega de alta performance e design.

Não sei se o lance com os produtos da japonesa é serem tradicionalmente brutos apenas por tradição, mas dessa vez a atualização do BizPad entrega tudo isso aí e traz funções amplificadas de segurança, 3G opcional, leitor de IC card (com suporte a NFC) e rodando o Honeycomb 3.2 -- um salto e tanto em relação à versão anterior. Mas e daí? Seria o seu tablet?

JT-581VT de 10" - 700g

Adicionalmente, o BizPad promete ser resistente a impactos moderados, água, areia, câmera de 5mp, wifi, 16GB de flash, um novo processador ARM Cortex-A9 dual-core, infravermelho (acredita?) e virá em duas versões.

Uma de 7" (o JT580VT, de 400g) a ser lançada agora em Dezembro e o modelo de 10" (JT-581VT, com 700g) em janeiro do ano que vem. O preço de ambos não foi publicado ainda e também não ficou claro se o modelo de 7" também rodará o Honeycomb - versão específicamente desenvolvida para tablets de 9" ou mais. Provavelmente não, embora tudo isso deva mudar com a chegada do Ice-Cream Sandwich (4.0).

A princípio, os BizPad serão vendidos apenas no Japão e a empresa ainda não deixou claro se eles serão vendidos para outros países.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários