Dori Prata 11 anos e meio atrás
A Square Enix realizou uma conferência em Tóquio na madrugada passada para falar sobre o futuro das suas duas principais franquias - Dragon Quest e Final Fantasy - e em determinado momento o CEO Yoichi Wada não escondeu o estrago causado à marca pelo fracassado lançamento do Final Fantasy XIV.
“A marca Final Fantasy foi enormemente danificada. Continuaremos com o nosso trabalho de correção, o que basicamente equivale a fazer completamente o jogo e esperamos reviver o FFXIV que deveria ter sido lançado.”
Infelizmente nada foi dito sobre o lançamento do jogo para o Playstation 3, mas após tais palavras, fico me perguntando como é possível uma empresa do tamanho da Square permitir que um jogo seja lançado de tal forma que meses depois tenha que ser completamente refeito. Não é possível que eles não tenham um controle de qualidade e mesmo que os testadores internos não tenham identificado os problemas, vale lembrar que houve um período de testes.
Isso me leva a crer que a companhia estava confiante demais de que apenas o nome Final Fantasy seria capaz de fazer com que os fãs engolissem qualquer coisa e agora eles são obrigados a admitir publicamente que o FFXIV prejudicou a marca da franquia, o que confesso, achei que já tivesse sido feito quando a Square decidiu que apenas emos poderiam ser os protagonistas da série (desculpe fãs, mas eu não poderia perder a chance de dar uma cutucada).
[via Andriasang]