Meio Bit » Arquivo » Indústria » Porque sua empresa startup deve ir para os EUA?

Porque sua empresa startup deve ir para os EUA?

12 anos e meio atrás

Há vários motivos para mudar a sede de uma empresa para outro país. No caso do Brasil, maior parte dos motivos começam com as letras I e C. IPI, ICMS, Cofins, etc. Brincadeiras tributárias sem graça à parte, conversamos com uma empresa que está de mudança para os EUA para saber o que os está levando para o lado de lá do Caribe.

Spoiler: nenhum fiscal da receita foi machucado para fazer este artigo.

A EverWrite está finalizando um sistema que permitirá a produtores de conteúdo automatizar uma das tarefas mais difíceis em SEO: a escolha das palavras-chave que trarão maior retorno em visitas e faturamento publicitário.

Para tanto, se utiliza de algumas APIs abertas, como a ferramenta de busca do Google Adwords. Antes que você se excite, o serviço ainda está em beta privado. Ou seja, apenas com a promessa de um dia ser lançado. Veja como funciona aqui.

Em busca de crescimento, os sócios Diego Gomes (fundador do Webholic) e Edmar Ferreira decidiram abrir formalmente a empresa nos Estados Unidos. As vantagens que eles esperam por lá são muitas, mas não tem nada a ver com impostos. Mesmo porque eles manterão escritório em Belo Horizonte.

"Estamos buscando capital lá fora, aqui não tem um mercado maduro e os investidores de lá não têm grande interesse de investir aqui". Segundo Gomes, o problema atende pelo nome de market risk, ou o risco de investir em um negócio fora do seu próprio país. Graças à casa norte-americana, a empresa já está em negociação com investidores de lá.

Outro ponto importante neste caso é o foco do mercado. O EverWrite é um serviço feito para consumo mundial e ter uma conta bancária nos Estados Unidos ajuda bastante na hora de receber pagamentos em dólar.

Com informações do The Nex Web.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários