Felipe Cepriano 11 anos e meio atrás
Além do Galaxy Tab 7.7, a Samsung anunciou hoje o Galaxy Note, um meio termo entre um tablet e um smartphone.
Como se pode imaginar pelo nome, ele é destinado a quem quer fazer anotações e vem com uma stylus e softwares adaptados para a caneta: No S Planner, você pode usar a escrita manual em calendários e lista de tarefas. No S Memo, fazer anotações e desenhos. O mais interessante talvez seja o Virtual Whiteboard, que me pareceu uma versão colaborativa do S Memo.
No lado tablet, o Note tem o mesmo processador dual core de 1.4Ghz do Tab 7.7 e até a mesma resolução de tela, impressionantes 1280x800 pixels em 5.3 polegadas. Do lado telefone, ele tem as mesmas câmeras de 8MP (traseira) e 2MP (frontal) do Galaxy S II.
O preço ou a data de lançamento ainda não foram anunciadas...
Curiosamente, o Galaxy Note lembra bastante o Streak 5, que foi morto pela Dell há apenas 22 dias...
Imagino se as "capacidades de anotação" serão suficientes para vender o Galaxy Note. Se muita gente já questiona a utilidade dos tablets grandes porque "meu smartphone faz a mesma coisa", imagino com um aparelho que está no meio termo entre os dois.
Quando o nome "Galaxy Note" vazou, imaginei que seria algum acessório (a stylus e o software incluso no Note, por exemplo) para anotações nos Galaxy Tab ou talvez até mesmo um tablet simplificado, destinado só a escrita, nos moldes do NoteSlate.
Pra mim, seria mais interessante que um tablet que não roda software de tablet. Ou um smartphone que é ainda maior que o monstruoso (no bom sentido!) Galaxy S II.