Meio Bit » Arquivo » Mobile » Tim complica a vida da Telemar com serviço inovador

Tim complica a vida da Telemar com serviço inovador

17 anos e meio atrás

A empresa Tim acabou de lançar uma promoção que vai tornar a vida da telemar um "inferno": o Tim Casa.
Com esta nova promoção você se cadastra, paga a tarifa, que irá variar em preço e em quantidade de minutos caso você seja cliente pós ou pré e fala, dentro da "área home" registrada no sistema com tarifas semelhantes às praticadas pela Telemar na telefonia fixa, com o máximo de R$0,19 no pré.
Achei o serviço inovador, pois você agora passa a ter um celular que "age" como telefone fixo dentro da sua casa e imediações (Na verdade, dentro da célula onde você se registrou, segundo a TIM) pagando um valor bastante satisfatório e com muita comodidade.
É claro que nem tudo são flores: Apesar de originar chamadas com preços excelentes para telefones fixos, nenhum outro tipo de serviço ou ligação será coberto pelo pacote, como caixa postal ou celulares (QUALQUER OPERADORA) e quem liga pra você pagará ligação para celular, normalmente.
Eu vejo este movimento da Tim como uma proposta muito agressiva que só vem beneficiar a nós, consumidores, pois com certeza a Oi (Telemar) não vai querer ficar atrás e daqui a pouco vai lançar uma promoção igual onde você vai poder RECEBER ligações ao mesmo custo da ligação fixo-fixo. É só esperar pra ver. Afinal, este é o grande "trunfo" da Telemar: Convergência. E ela não vai querer ficar "comendo poeira" no seu próprio jogo!
Isso é bom. Concorrência limpa e sadia.
Nós só temos a ganhar com este tipo de promoção (que acaba se tornando produto de "linha", como eles dizem) e devemos aproveitar para lucrar com isso.
O grande problema é que para algumas pessoas, este tipo de solução não se aplica. Eu, por exemplo, ainda vou ser obrigado a aturar a Telemar durante um tempo, pois não posso em nenhuma hipótese abrir mão do Velox. Mas na hora em que for aberta jurisprudência para a prestação do serviço velox sem a obrigatoriedade da manutenção da linha fixa, ADEUS FIXO TELEMAR!!!
Também tem aquelas pessoas que "falam pelos cotovelos", onde este tipo de promoção traria mais prejuízo do que lucro, mas no geral este tipo de serviço (Tim Casa) atende bem uma porcentagem muito grande de usuários.
Agora nos resta esperar pra ver o que a Oi vai "tirar da cartola"...

relacionados


Comentários