Meio Bit » Arquivo » Internet » O Lift não é uma variação do Twitter. Quer dizer, não será.

O Lift não é uma variação do Twitter. Quer dizer, não será.

13 anos atrás

Liftdo

"Alcance Qualquer Coisa"

Além da frase de chamada, um box para que você insira seu endereço de e-mail e uma landing-page muito jeitosa, os co-fundadores do Twitter Biz Stone e Evan Williams (The Obvious Corporation) não dizem uma sílaba sequer a mais a respeito do Lift.

Eles concordaram em financiar o empreendimento de Tony Sttublebine (CEO da Crowdvine Event Social Networks) e de Jon Crosby (ex-diretor de engenharia do Path), que igualmente herméticos sobre a sua finalidade, por enquanto, deixam tudo correr em total sigilo de desenvolvimento.

Ambos alegam ter criado "uma nova e interessante aplicação capaz de desbloquear o potencial humano através de reforços positivos". E só.

Caso você se cadastre para ser avisado do que se trata o projeto, a única coisa sobre o Lift além do mencionado acima é o email (meu) abaixo:

Liftdo2

Apesar do email de retorno dizer que o Lift está em Beta, a informação oficial é que na verdade ele ainda não saiu do Alpha.

O que se sabe a mais a respeito é que, de acordo com pequenas e breves declarações dos seus criadores, "não seria nada correto dizer que o Lift é uma variação do Twitter; e provavelmente enganoso chama-lo de uma nova rede social (até é social, mas você não terá um álbum de fotos nele)".

O que diz aí a especulação, baseados em uma matéria escrita por Marshall Kirkpatrick do ReadWriteWeb - já desmentida pela casa - é que o Lift seria uma espécie de - se me permitem resumir em poucas palavras - um centralizador de feedbacks positivos para pessoas que nele registram seus progressos em alcançar objetivos. E?

Stubblivine escreveu em reposta à Kirkpatrick, dizendo: "eu li a sua descrição de "como funciona" (o Lift) e achei que ela poderia estar no máximo 30% correta. Apenas com essa sensação, acho difícil proclamar qualquer tipo de evidência concreta sobre o projeto". Stubblevine disse que o Lift fora concebido no dia 17 de Julho desse ano, que fora uma idéia do parceiro William e foi categórico sobre não terem mais o que dizer por enquanto.

"Nós não planejamos nossas metas em tornar público o projeto do Lift, exceto em avisar nossos amigos mais próximos sobre o que estamos fazendo, de maneira oficial, não através de um "leak". A cobertura da imprensa é por vezes um pouco extremada, especialmente pelo fato de termos tão somente lançado uma landing-page. Todavia, nossas principais mensagens parecem ter tido um bom resultado" -- Tony Stubblevine.

Essa é a primeira parceria com a Obvious, que será dona de uma parte do projeto. Em um post pessoal, Stubblevine diz que tanto ele quanto Crosby estão "interessados em como novas tecnologias podem ajudar a destravar o potencial humano, especialmente através do positivismo e do apoio".

De se observar.

via: CNN

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários