Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Novas câmeras Canon são anunciadas

Novas câmeras Canon são anunciadas

12 anos e meio atrás

Temporada de lançamentos chegando. Canon, Nikon e Sony estão anunciando nova linha de câmeras que chegam para substituir as que já estavam no mercado durante o ultimo ano. Incrível como a vida útil de uma câmera compacta é curta. Algumas câmeras reflex mais caras possuem vida comercial mais longa, mas os equipamentos mais baratos são trocados das prateleiras com no máximo dois anos de vida. Isso é justificável quando temos uma grande evolução tecnológica entre os modelos, mas muito questionável quando o objetivo é apenas vender quase os mesmos equipamentos com a cara de novidade.

A Canon está com três novos modelos que merecem destaque. A primeira é uma compacta com grande distância focal (algo que está se tornando comum no mundo da fotografia). A ELPH 510HS (IXUS 1100HS) é uma câmera pequena mas com uma distância focal de 28-336mm (equivalente no formato 35mm) e 12 megapixels de resolução máxima em um sensor CMOS retroiluminado. O fato de ser pequena é um fator complicado do ponto de vista da estabilidade. Trabalhar em 300mm com uma câmera compacta não é fácil, mas a Canon providenciou um estabilizador de imagem na lente para ajudar nesses momentos. Outro conforto do equipamento é o visor LCD de 3,2 polegadas sensível ao toque que toma quase toda a parte traseira da câmera. Segundo a Canon, essa é a única compacta da família IXUS que pode produzir fotos nos formatos 3:2, 16:9 e 1:1. A câmera também utiliza o processador DIGIC 4 e pode fazer filmes em Full HD. Boa pedida para levar sempre na bolsa.

A segunda câmera do pacote é uma compacta automática com 8x de zoom ótico. A ELPH 310HS (IXUS 230 HS) possui uma lente que começa em uma boa grande angular de 28mm e se estende até uma teleobjetiva de 224mm. Ótima distância focal em se tratando de uma câmera compacta. A câmera é equipada com sensor CMOS retroiluminado de 12 megapixels de resolução máxima, visor LCD de 3 polegadas, e o sistema de estabilização de imagem inteligente (Smart IS). A câmera é totalmente automático é equipado com 32 modos de cena e os modos de efeito criativos. Finalizando, mesmo sendo a câmera mais simples do pacote, ela também pode fazer filmes em Full HD. A alta definição agora está chegando para as massas.

A última e mais importante câmera dessa leva de lançamentos é a Powershot SX 150IS, mais nova representante de uma linha que considero vencedora dentro da Canon. Desde o primeiro modelo o que encontramos foi conforto, ótima qualidade de imagem e uma quantidade elevada de recursos. Só o fato de possuirmos modo manual completo e os modos de prioridade de abertura e velocidade já vale à pena olhar com mais carinho para a câmera. A novidade aqui é o novo sensor CCD de 14 megapixels de resolução máxima, substituindo o de 12 megapixels da versão anterior. A câmera possui 12x de zoom ótico (equivalente a uma 28-336mm) e estranhamente não produz vídeos em Full HD. Ela fica apenas na alta definição com 720 linhas com 30 quadros por segundo. Fora isso, temos as perfumarias de modos automáticos, filtros criativos e o modo de detecção de cena. Embora seja uma compacta, a SX150IS não pode ser chamada de uma câmera compacta. Ela é levemente maior que uma câmera compacta normal e um pouco mais pesada. Ideal para quem procura qualidade.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários