San Picciarelli 11 anos e meio atrás
Esse é o último post relacionado à nossa participação na campanha Ford Connect. Abaixo, estão os primeiros vídeos finais que fiz com cada um dos quatro personagens. Ficaram bem resumidos, contra as várias horas bastante agradáveis e divertidas de trabalho que tive com cada um deles.
Como mencionei antes foram quatro missões, uma para cada personagem, com o objetivo de avaliar características bem específicas do Ford Edge. Carrão. Tomara que tenham outros...
Pela brevidade destes primeiros vídeos, talvez não dê para perceber muito bem a velocidade e as abusadas que demos no carro, que aguentou bem o tranco.
E para concluir, minha visão é a seguinte: Não há como negar que a oportunidade de conhecer tudo de um fabricante seja algo bem joinha e que qualquer consumidor gostaria de fazer isso se tivesse a oportunidade.
A maioria dos produtos e serviços que consumimos são provenientes de empresas que, apesar de humanizar sua máquina de propaganda com linguagens com as quais podemos nos identificar, não nos levam além disso.
A impressão no final é parecida com aquela onde você por exemplo gosta de um determinado restaurante pelo gosto da comida e pelo serviço, mas nunca chegou a ver como tudo é feito e fica com a pulga atrás da orelha, esperando o dia em que dirá "Ah, mas nos bastidores é assim mesmo, tudo torto".
A idéia por detrás do projeto, para mim, deixou a sensação de que após entrar na cozinha, ver os ingredientes, entender como tudo é preparado, o que entra e o que sai de materiais, como a coisa toda é feita, sobra inegavelmente uma segurança um pouco maior para empatizar com a marca.
Em casa temos um carro de outro fabricante e nunca tive uma boa impressão pessoal de carros da Ford. Também nunca tive um portanto, como falar?
O que posso dizer é que como alternativa à várias outras novas marcas do mercado que eu e você ainda não conhecemos muito bem, ter a oportunidade de olhar, de dentro para fora, para uma das grandes fabricantes do país é algo muito válido. Eu não me acanharia em avaliar a compra de um Ford hoje. Portanto, a ação e a experiência foi muito boa.
E se isso é só circo, como já li em alguns lugares, não vejo outras marcas fazendo o mesmo no Brasil e entre pagar para ver de São Tomé e pagar de crente, prefiro a primeira opção. De longe.
A menos, claro, até que outras marcas nos chamem um dia para opinar. 😉
Confira os vídeos clicando abaixo.
Clipe com a Carmen Hollo
Clipe com o Miro Dottori
Clipe com a Juliana Vieira
Clipe com o Ricardo Panessa
Leia também:
Ford Connect, Final dos trabalhos: A nossa experiência
Ford Connect: estivemos lá!
Meio Bit participa da campanha Ford Connect
PS: esse post é também um agradecimento à Ford pelo convite e pela oportunidade, o qual muito me honrou. Um abraço à toda a rapaziada da técnica, Marcela, João, PC, a produtora e todos os envolvidos. Foi muito bacana poder criticar e opinar sobre a parte de interface, eletrônica, funções e todo o projeto. Cheers.