Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PIB2011 - Editora Photos

PIB2011 - Editora Photos

12 anos e meio atrás

Mais um ano encontramos um grande e bem iluminado estande da Editora Photos. Toquei nesse assunto porque é ótimo poder fazer as fotos sem a utilização de flash. O estande estava quase na mesma proporção do ano passado onde era dividido na área da livraria e a área onde se realizaram todas as palestras que a editora levou até o evento. Falando das palestras, uma pequena observação. A qualidade do som estava perfeita. Quem já participou dessas feiras sabe que todos os estantes são bem próximos uns dos outros e o pessoal evita colocar um som muito alto para não incomodar os outros, mas no caso da Editora Photos ele estava em um volume aceitável e com uma ótima qualidade. Ponto positivo para eles que possibilitaram ao publico ouvir o que estava sendo falado e com muito conforto.

O primeiro a falar na quarta-feira foi o Milton Medeiros, um dos mestres do estúdio no Brasil. A fala dele foi simples e até bem introdutória, mas as dicas de iluminação para as mais diversas fotos são de cair o queixo. Muita gente saiu de lá com diversas novas idéias para esquemas de iluminação. Durante o dia ainda tivemos a Fernanda Sá que falou sobre seu incrível trabalho de fotografia de gestantes e o Mauro Holanda com a fotografia de cozinha. Só lembrando que a editora trouxe uma grade de 16 palestras que se realizaram durante os três dias do evento.

Na parte da livraria a editora levou todos os seus lançamentos e os livros mais vendidos. Entre os lançamentos temos que destacar os livros Fotografia de Espetáculo do Emidio Luisi (já temos um exemplar para resenha) e o Luz, Ciência e Magia dos fotógrafos Fil Hunter, Steven Biver e Paul Fuqua. Entre os DVDs temos Iluminação e o Poderoso Retrato de Michael Grecco, A Fotografia dentro da Cozinha de Mauro Holanda e Capture a Fera - técnicas para fotografar animais de Johnny Duarte.

No mais só temos que destacar o bom atendimento e a simpatia das atendentes que já são um grupo bem treinado que participa de todos os eventos.

relacionados


Comentários