Meio Bit » Arquivo » Internet » GigWalking: mão-de-obra portátil. A nova onda de serviços sociais na rede?

GigWalking: mão-de-obra portátil. A nova onda de serviços sociais na rede?

13 anos atrás

Gigwalker

Até a força de trabalho está se tornando portátil.

Uma startup bem bolada está iniciando o que pode ser tornar uma nova onda no imenso mar de oportunidades de negócios na rede.

O GigWalk é um serviço de mobile taskforce. Ou seja, pessoas qualificadas para pequenas e imediatas tarefas em uma determinada região e cujo principal mecanismo de trabalho é o smartphone ficam à disposição de outras pessoas. Simples.

O funcionamento é tão lógico e prático, quanto pode ser realmente útil em um bocado de situações.

O primeiro passo, ao se cadastrar no site para utilizar a 'mão-de-obra' disponível, é publicar a necessidade que você ser atendida. Por exemplo, você precisa saber o preço de um determinado produto em lojas nos maiores shoppings centers da cidade em muito pouco tempo.

Assim que o website do serviço inserir seu pedido cadastrado no sistema, um grupo de 'GigWalkers' com a melhor reputação e qualificações para o trabalho que estiver disponível nas regiões que você apontou, se prontifica a fazer o trabalho coletando as informações e enviado-as de volta para o GigWalk.

No painel de controle, você poderá verificar a autenticidade do serviço prestado e também analisar todos os dados a partir de uma interface bem jeitosinha, capaz de agregar bem ágil e ordenadamente as informações que você precisava.

Com isso feito, todo mundo recebe e se qualifica, dando conta de como foi a experiência de trabalho, aumentando a reputação dos envolvidos e fazendo com que os seus respectivos perfis subam de nível progressivamente, por mérito mesmo.

Na outra ponta, você pode colocar seu iPhone ou Android à serviço das mais variadas tarefas, cadastrando-se como GigWalker também. Aliás, existem algumas pessoas que fazem as duas coisas: pedem por mão-de-bra em situações diversas e também se disponibilizam a executar trabalhos e tarefas.

Abaixo, um vídeo descrevendo rapidamente o serviço.

Eu dei um joinha:

Existem algumas outras start-ups acompanhando o mesmo movimento, como a TaskRabbit e a Zaarly (que está prestes a ser lançada no mercado).

relacionados


Comentários