Meio Bit » Arquivo » Games » GameFly anuncia aluguel online de jogos para PC

GameFly anuncia aluguel online de jogos para PC

12 anos e meio atrás

Fundada em 2002, a GameFly é uma rede norte-americana de locadoras de games parecida com o Netflix, ou seja, ao pagar uma mensalidade o usuário pode ficar com o jogo em casa por quanto tempo quiser, com os valores indo de US$ 15.95 até US$ 36.95, sendo que a diferença esta na quantidade de títulos que podem ser alugados ao mesmo tempo, podendo chegar a no máximo 4. Este modelo costuma fazer bastante sucesso por lá e um detalhe interessante é que os jogos são entregues e retirados na casa das pessoas, tudo visando a comodidade.

A loja no entanto só conta com jogos para consoles e portáteis, mas após adquirir o Direct2Drive, sistema de distribuição digital que pertencia ao site IGN, a GameFly anunciou que passará a alugar títulos para PC e que serão entregues por download. Previsto para ser lançado durante o período de festas do fim de ano, o beta que deverá ter cerca de 100 títulos disponíveis, terá início no dia 8 de setembro e o co-fundador da companhia, Sean Spector, o descreveu como uma espécie de Spotify, Rhapsody ou Napster dos games, com os jogos ficando disponíveis enquanto formos assinantes do serviço, que não terá um modelo apenas para as locações digitais.

Acho a ideia muito boa, mas infelizmente as chances de o serviço estar disponível por aqui são quase nulas, mesmo assim, gostaria de saber se você assinaria um serviço como este ou prefere comprar o jogo e não ter que depender do pagamento de uma mensalidade. Só lembrando que no caso do PC os usuários poderão jogar a qualquer momento todos os título que tenham baixado, não havendo uma limitação de jogos disponíveis ao mesmo tempo.

[via Game | Life]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários