Meio Bit » Arquivo » Indústria » Apple entra na Justiça Alemã e proíbe venda do Galaxy Tab na Europa

Apple entra na Justiça Alemã e proíbe venda do Galaxy Tab na Europa

12 anos e meio atrás

eviljobs

Houve uma época em que a Apple desafiava o Sistema, zombava das grandes e congeladas corporações, prezava o genial mesmo quando vindo de fora. Essa Apple se via como um grupo de piratas, em aventuras de descoberta de novos e inexplorados lugares e pilhando os ricos indolentes.

Os piratas modernos são os da Somália, focados no lucro e apenas com um excelente marketing que os vende como algo além de criminosos. A Apple se parece muito com eles, exceto pelo fato de não cometer crimes. A autoimagem é excelente, o público compra boa parte dela, mas quando o bicho pega irão fazer tudo que a concorrência que tanto desprezavam faria ou fez em algum momento.

 

É o caso da briga com a Samsung. No começo do ano a Apple acusou a Samsung com todas as letras de “copiar nossa tecnologia ao invés de inovar e desenvolver sua própria”. A briga foi parar em tribunais na Coréia e nos EUA, onde no final de Maio um juiz decidiu que –suprema humilhação- a Samsung deveria enviar para a Apple 5 produtos ainda não-lançados: O Galaxy S II, o Galaxy Tab 8.9, o Galaxy Tab 10.1 o Infuse 4G e o Infuse 4G LTE. Assim a Apple examinaria com calma e decidiria que houve ou não cópia.

A briga cresceu, a Samsung foi ou está sendo defasada como fornecedora de componentes para iPads e iPhones. Em resposta, entraram com um pedido na Organização Mundial do Comércio pedindo que a importação de iPads, iPods e iPhones seja suspensa em escala mundial, pois violariam 4 patentes da Samsung.

A Apple por sua vez conseguiu que um Juiz na Alemanha assinasse uma liminar proibindo a venda de dos tablets Samsung em todo o território Europeu, menos nos Países Baixos.

Porque menos nos Países Baixos? Obviamente eles sabiam a Safe Word:

safeword

A briga está cada vez mais feia, sequer envolve apenas patentes, a Samsung é acusada pela Apple de copiar até a embalagem do iPad.

Não que pare por aí, já há indícios que a Apple está indo atrás da Motorola. Não por causa do Xoom, não vale o esforço, mas por causa dos celulares, que vem melhorando, e por causa dos tablets que ela IRÁ lançar no futuro. Sempre há chance que a Motorola acerte, e Lord Voldejobs não quer arriscar essa possibilidade.

Por enquanto a Apple não está apontando os canhões para o Google, mas é só questão de tempo. Para sorte dos inimigos da Apple Steve Jobs não viverá para sempre. Poderoso ele é com a Força, mas não tanto assim.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários