San Picciarelli 12 anos atrás
Que tal adicionar Stanford à sua lista de atividades acadêmicas? Acha caro? Nada... pense grande.
Começando agora em Outubro você poderá se juntar ao Professor Sebastian Thrun e o Diretor de P&D do Google, Peter Norvig, totalmente de graça, em uma versão online do curso (oficial) de Introdução à Inteligência Artificial da Universidade de Stanford.
Curtiu? Então anote aí na sua agenda: 10 de Outubro.
As aulas (em inglês) cobrirão assuntos como a representação do conhecimento, inferência, aprendizagem em máquinas, planejamento e game-playing, recuperação da informação, visão computadorizada e robótica.
O projeto tem a ambição de ser o maior curso online já lecionado. Pela origem e produtores, não é de se achar que seja uma promessinha blefada como as que vemos por aí à torto e a direito.
Agora, já antes que Santa Magda dos Flamewarianos baixe nos comentários, aos não-alunos de Stanford que terminarem o curso será oferecido apenas um certificado de conclusão no formato de carta acadêmica dos instructores, dizendo o quão bem você foi no curso e, é só.
O que por si só já vale (e muito) pela oportunidade e o nível do conhecimento adquirido, uma vez que o caboclo chegue de facto ao final da jornada de aulas.
De qualquer maneira, mesmo sendo um curso gratuito - e sem precedentes - as atividades serão extensas e com o mesmo padrão de ensino tradicional de Stanford, sem reposições e com um agenda recheada de assuntos ligados às disciplinas abordadas.
Se você quer ir até o fim e receber conhecimento de ponta em IA, a hora é essa. Dê uma olhada no vídeo de introdução do curso abaixo, com o convite feito pelo próprio Professor Thrun. A inscrição está logo abaixo.
As inscrições terminam em 20 de Setembro.
As aulas começam em 10 de Outubro e terminam dia 16 de Dezembro.
Inscrições & Informações + o Syllabus do curso.
A principal bibliografia/volume a ser utilizado no curso será o livro "Artificial Intelligence: A Modern Approach" e mais os algoritimos, recursos, links, fontes e repositórios desta página. .: fonte :. Stanford University