Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Photo Image Brazil - 2011

Photo Image Brazil - 2011

13 anos atrás

Está chegando a data de mais uma Photo Image Brazil. Para quem não conhece, saiba que estamos falando da maior feira de produtos e serviços fotográficos da América Latina. Assim como no ano passado, a feira vai se realizar no Expo Center Norte, um local amplo e com plenas possibilidades de abrigar os diversos expositores. Para quem vem de fora, existe até a possibilidade de fazer as refeições no Shopping que se encontra ali perto, fugindo assim dos preços estratosféricos da praça de alimentação do evento.

Já estão confirmados os principais fabricantes que possuem representantes oficiais no Brasil (Canon, Kodak, Fuji e Nikon) assim como os principais prestadores de serviços. Como no ano passado, creio que o principal destaque seja a área de fotolivros, que vem crescendo de uma maneira constante. Ótimo para o fotógrafo profissional e amador que agora possuem diversas oportunidades de impressão de seu material fotográfico. Olhando a planta da feira, os maiores estandes vão ser da Canon, Kodak, Panasonic, Samsung, Nikon e Sony. Vamos ver se eles vão se superar e nos mostrar uma grande quantidade de equipamentos para testes. Lembrando que esse é o primeiro ano que teremos um estande oficial da Nikon. Será essa a oportunidade de testar uma D7000 e uma D3s?

Durante a feira também vai se realizar o Forum Photo Image Brazil 2011 onde teremos três workshops com grandes profissionais ligados à fotografia. No dia 16 de agosto teremos a fotógrafa Fernanda Marques aplicando um curso muito interessante de Boudoir. Não conhece o termo? Saiba que essa é uma das mais novas tendências na fotografia de casamento. O interessante é que quando o workshop foi anunciado a inscrição era apenas para mulheres, mas agora está aberto para homens também (mistério). Nos dias 15 e 16 de agosto é a vez do Ray Roman e Konrad Czystowski ministrarem um curso intensivo de Imersão em Vídeo - da captura a edição. Este workshop vai passar desde a simulação de um casamento até a edição final do vídeo. E no dia 17 de agosto teremos novamente Ray Roman e Konrad Czystowski falando apenas da Edição de Vídeo.

A visitação à feira é gratuita, mas recomendo a todos que façam o credenciamento on-line antes do evento para facilitar a impressão do crachá. As filas na porta da feira ficam gigantescas para quem não se credenciou antecipadamente. Em breve publicaremos a programação de palestras gratuitas das duas principais editoras de fotografia do Brasil. Lembrando também que estaremos presentes em mais esse evento com a cobertura total pelo twitter.

 

relacionados


Comentários