Meio Bit » Arquivo » Internet » A Melhor Extensão de Chrome do Universo

A Melhor Extensão de Chrome do Universo

13 anos atrás

Na Aurora dos Tempos eu acessava um BBS que usava um cliente remediado (não dá pra chamar de rico) de nome Worldgroup. Ao contrário dos terminais ASCII, ele era todo gráfico, rodando em Windows 3.11 e 95, com direito a fundos de tela, ícones e… música.

O problema é que quando o SYSOP tinha um senso estético inexistente. Foi o caso de um BBS que eu frequentava, onde TODA tela tinha um fundo diferente, e pior: Uma MÚSICA diferente. Imagine: Na madrugada, usando um modem de 14.400 bauds, esperando entrar aqueles BMPs enormes. Do nada, começa, em volume máximo o tema de missão impossível.

Conheço gente que atirou a caixa de som na parede.

Hoje esse problema voltou. É comum entrar em um site educativo e abrirem algumas janelas em background (chupa, popup blocker do Chrome). Normalmente uma ou duas terão um vídeo, com áudio. Constrangedor, claro. 

Mesmo sites caretas agora estão com um maldito vídeo em Flash passando comerciais, com autoplay, obviamente.

Quem trabalha com dezenas de abas abertas sabe o inferno que é sair catando qual das infelizes está fazendo barulho.

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

A extensão MUTE TAB foi criada para salvar nossa vida, listando quais abas estão potencialmente fazendo barulho, e silenciando-as, coletiva ou individualmente.

Não é perfeito, a estrutura de Sandbox dos plugins impossibilita controle preciso, o desenvolvedor da extensão fez um monte de magias negras voldemortianas para identificar quem potencialmente está fazendo barulho.

Snap180

Como, claro, não adianta ficar testando tab a tab enquanto a Sasha Grey se esgoela para deleite de seus vizinhos, a extensão tem um comando rápido via botão direito em seu ícone, MUTE ALL.

Resta agora sair uma versão para IE9, uma para Firefox e o pessoal do Opera dizer que inventou esse recurso 10 anos atrás.

Fonte: TechCrunch

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários