Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic Lumix FZ48

Panasonic Lumix FZ48

13 anos atrás

E a Panasonic está chegando com mais uma câmera ultrazoom. Isso não é de estranhar, pois foram às câmeras da linha FZ que tornaram a empresa famosa dentro do mundo da fotografia, embora não sejam mais a cereja do bolo do setor fotográfico da Panasonic. A câmera chega sem muitos atrativos espetaculares, pois um grande salto tecnológico em cada lançamento não é possível mesmo. Aqui temos uma câmera com24x de zoom ótico, o que é equivalente a uma 25-600mm no formato 35mm, e com estabilização ótica. Certa vez comentei por aqui que esse tipo de distância focal é absurda e quase me bateram nos comentários. Mas, digo que segurar uma câmera sem tremer, mesmo com estabilização de imagem, acima de 300 ou 400mm é quase impossível. Então se prepare para comprar um tripé quando adquirir esse tipo de câmera.

Segundo a Panasonic, a principal novidade nessa câmera é o novo sensor CCD de 12 megapixels que possui dois canais de saída de informação em vez de apenas um como é comum nos sensores CCDs atuais. Com isso a câmera é capaz de produzir vídeos em Full HD 1080/60i/30p e disparar 3,7 fotos por segundo no modo contínuo. Junto a isso temos o processador Venus Engine FHD, visor LCD de 3 polegadas, memória interna de 70MB e compatibilidade com os cartões de memória SDXC. A câmera também está equipada com Creative Control picture effects, recurso que foi visto pela primeira vez na Panasonic G3. Infelizmente a câmera não produz arquivos no formato RAW.

A Panasonic vai colocar a câmera no mercado em agosto ao preço sugerido de US$ 400,00. A previsão é de que se fabrique 3.500 unidades por mês.

Aproveitando o anúncio da FZ47, a Panasonic também liberou algumas informações sobre outra câmera, mas uma compacta de entrada dessa vez. A nova DMC-LS5 possui 14 megapixels de resolução máxima e uma lente equivalente a uma 26-130mm. A lente é estabilizada e possui uma generosa abertura de diafragma em F/2.8-6.5. A câmera pode gerar filmes em alta definição com 720 linhas e é alimentada por duas pilhas AA. Não foram divulgados valores ou data de disponibilidade ao consumidor.

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários