Rodrigo Ghedin 12 anos atrás
Japão: campeão nos gramados e no Twitter.
Você ficou chateado com os pênaltis lunares da seleção canarinho? Ah, qual é... Bola para cima frente, agora já foi.
Ontem, além dos dois últimos jogos das quartas-de-final da Copa América, aconteceu também a decisão da Copa do Mundo de futebol feminino, na Alemanha. Estados Unidos (que eliminaram o Brasil nas quartas-de-final) e Japão disputaram o título máximo do futebol numa partida que, dizem, foi muito bacana.
A julgar pela recente decadência do futebol masculino desde a Copa do Mundo da África do Sul, não duvido nada...
No fim das contas, a seleção japonesa conquistou o título inédito na disputa de pênaltis, após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar.
Além do caneco, japonesas (e, por que não, americanas) também se sagraram vencedoras no Twitter. Ao final da partida, um novo recorde foi estabelecido: 7196 tweets por segundo. No geral, lamentos pela derrota norte americana e elogios à garra japonesa, vindos de todas as partes do mundo.
@Twitter avisa sobre os novos recordes.
Também ontem um novo vice-campeão de twitadas foi estabelecido. Sim, nossa seleção... Foram 7166 tweets por segundo, a maioria, segundo estatísticas não oficiais, de piadinhas infames sobre os chutes estratosféricos dos canarinhos.
O recorde anterior era de 6939 tweets por segundo e fora estabelecido durante o ano novo, no Japão.
Curioso notar que a final da Copa do Mundo masculina, no ano passado, teve praticamente metade dos tweets por segundo da feminina, ontem. Foram 3283 na ocasião, quando a Espanha derrotou a Holanda com um gol na prorrogação.
O futebol, que muitos bradam ser "coisa de macho", parece estar mais divertido e empolgante quando jogado de saias.
Fonte: Mashable.