Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Não importa se você amou ou detestou as notificações do Google+, tem uma extensão para você

Não importa se você amou ou detestou as notificações do Google+, tem uma extensão para você

Se você gosta das notificações do Google+, tem uma extensão para estendê-la a outros serviços. Se não, tem outra para bloquear o contador de itens não lidos.

13 anos atrás

Notificações do Google+: goste ou não, tem uma extensão para você.

Notificações do Google+: goste ou não, tem uma extensão para você.

Lembra no nosso hands-on do Google+? Uma das minhas reclamações mais pesadas foi a respeito do ícone de notificação no canto superior direito da página. De todas as páginas da Google, do Gmail ao Google Reader, chamando a minha atenção e me distraindo.

Como meu fluxo de atividades no Google+ não é dos mais animados, acabei me afeiçoando ao quadradinho vermelho. Suspeito que minha produtividade desenvolveu a síndrome de Estocolmo, mas enfim, faz poucos dias me rendi àquele espaço e, sempre que ele fica vermelho, confiro o que houve. Se quero publicar algo no Twitt... digo, no Google+, é dali mesmo que o faço. No Google+ propriamente dito, quase não tenho aparecido.

Para esses dois momentos, hoje, eu teria alternativas graças a extensões que manipulam o quadradinho de notificações do Google+ em sites da Google. Se eu gosto, por que não expandi-los para Gmail e Google Reader? Se ele me incomoda, por que não removê-lo?

Para o primeiro caso, a extensão (na verdade um userscript) é a Google+ Enhancer, compatível com Firefox, Opera e Chrome. Após instalá-la, a barra preta da Google passa a mostrar contadores de mensagens não lidas para Gmail e Google Reader também, deixando-o maluco com o tanto de itens não lidos informado sobre suas pendências. Opinião pessoal? Não cometa esse crime contra o seu cérebro.

Já a outra, essa exclusiva para o Chrome, é o que eu queria semana passada. A BlockPlus remove o contador de itens não lidos de todos os sites da Google, com exceção do próprio Google+. E não só: atalhos para o Google+, como o do começo da barra e o do seu perfil, também são execrados de Gmail, Google Reader e outros.

E você, já se habituou às notificações do Google+ ladras de atenção ou nem terminou de ler o texto antes de instalar a BlockPlus?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários