Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Até tu Canon? Empresa planeja lançamento de câmera mirrorless

Até tu Canon? Empresa planeja lançamento de câmera mirrorless

13 anos atrás

Câmeras Mirrorless são o futuro? Eu acredito que sim, e olha que eu não pensei que ia chegar a isso. Quando a Olympus e a Panasonic começaram essa história eu achei a idéia interessante. Câmeras mais compactas, lentes de boa qualidade e sensores com tamanho maior do que das compactas comuns. Porém, o preço era muito alto. Será que as pessoas deixariam de comprar uma reflex de entrada e pagar mais caro em uma câmera com sensor menor? Sim, isso aconteceu. A coisa vendeu como água e hoje as câmeras micro-quatro-terços estão na terceira geração de equipamentos. Isso causou uma avalanche de lançamentos de outros fabricantes querendo pegar carona nesse trem e faturar um cascalho sobre um mercado que não foi criado por eles.  Mas, as duas grandes fabricantes do setor fotográfico não tinham se manifestado sobre esse novo tipo de câmeras fotográficas. Pelo menos até agora.

Masaya Maeda, um dos principais executivos da divisão de produção de câmeras da Canon, deu algumas declarações muito interessantes em uma recente entrevista a Reuters e as informações se espalharam de forma ultra-rápida em jornais e sites de tecnologia. A primeira informação interessante é que a empresa vai aumentar a produção de câmeras em sua fábrica de Taiwan. Agora serão produzidas 10 milhões de câmeras por ano (o número anterior eram de 7 milhões de câmeras). Junto a isso, também temos a informação de que a empresa conseguiu voltar ao nível de produção que possuía antes do terremoto e do tsunami no Japão. Dessa forma, a produção desse ano deve ficar entre 27 e 30 milhões de unidades. Interessante notar que a empresa conseguiu voltar ao número previsto de produção que possuía antes das catástrofes naturais que atingiram o país do sol nascente.

Porém, a declaração que mais causou estardalhaço, e que eu considero a cereja do bolo, é que a Canon possui planos para lançar sua primeira câmera mirrorless em 2012. Porém, não foi bem com essas palavras. O que foi anunciado é que a empresa vai colocar o mercado no ano que vem um novo e interessante modelo de câmera de dimensões compactas. Presumivelmente uma câmera sem espelhos e com óticas intercambiáveis. Pode parecer pouca coisa, já que o mercado está inundado desse tipo de câmeras, mas é a primeira vez que um alto executivo da empresa fala sobre esse assunto. Ninguém pode negar que a tecnologia de sensores da Canon é de altíssima qualidade. Fico curioso para ver a imagem desse tipo de equipamento que está chegando.

Fonte: Foto Actualidad

relacionados


Comentários