Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor aponta PS4 para 2012 e com “Kinect”

Rumor aponta PS4 para 2012 e com “Kinect”

13 anos atrás

dori_ps4_04.07.11Rumores na indústria de games é uma das coisas mais comuns que existem e embora muitos deles não acabem dando em nada, vários outros são confirmados após algum tempo e o que mais tem surgido na imprensa ultimamente são as notícias sobre a próxima geração. Com o anúncio do Wii U, todos querem saber quais serão os próximos passos da Sony e da Microsoft em relação a seus novos consoles e embora ambas as companhias neguem estar trabalhando em novos videogames, o site DigiTimes afirma ter algumas informações sobre o Playstation 4.

De acordo com eles, uma fabricante de componentes situada em Taiwan e parceira da Sony teria dito que a produção do próximo console da empresa terá início ainda no final deste ano, com previsão de lançamento já para 2012 e com a intenção da Sony de vender pelo menos 20 milhões de unidades até o final do próximo ano final, o que parece um número bem difícil de ser alcançado.

O rumor ainda garante que o novo videogame teria um sistema de detecção de movimentos muito parecido com o utilizado pelo Xbox 360 através do Kinect e a fabricação ficaria a cargo da Foxconn e da Pegatron Technology, empresas que atualmente produzem o Playstation 3.

Minha opinião? A notícia pode ser parcialmente verdadeira, já que não seria assim tão absurdo a Sony começar ainda este ano a fabricar um sucessor para o PS3, porém, o prazo parece curto demais e a projeção de vendas um tanto difícil de ser alcançada. Além disso, para se lançar um console já no início do ano que vem, o ideal seria tê-lo anunciado na E3 e mesmo que essa revelação venha na Tokyo Game Show, me parece pouco tempo para que a notícia repercuta satisfatoriamente entre os gamers.

Eu continuo acreditando que Microsoft e Sony mostrarão ao mundos seus próximos consoles apenas durante a E3 de 2012, com um lançamento ocorrendo provavelmente só em 2013 e até lá, ainda ouviremos muitos rumores sobre eles.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários