Meio Bit » Arquivo » Indústria » [Rumor] As especificações técnicas do Nexus 4G, o novo Google Phone

[Rumor] As especificações técnicas do Nexus 4G, o novo Google Phone

Sites especializados levantam rumores do que seriam as especificações técnicas do Nexus 4G, o próximo Android oficial da Google.

13 anos atrás

Nexus 4G?

Vários sites especializados têm divulgado o que seriam as especificações técnicas do próximo Nexus, a nova geração do smartphone oficial da Google na plataforma Android. Todos eles mostram as mesmas informações, não há divergência quanto às supostas especificações do aparelho, o que dá alguma força ao rumor, embora a fonte primária da notícia não seja revelada.

Ao contrário de alguns boatos anteriores, segundo os quais o próximo Nexus seria equipado com o vindouro SoC Tegra 3 (Kal-El) da NVIDIA, a nova informação aponta duas alternativas para o hardware principal do smartphone: um OMAP 4460 ou um Snapdragon com núcleo Krait, construído com transistores de 28 nm e projetado para baixíssimo consumo de energia.

As informações sobre a tela do aparelho não apontam tamanho exato, mas falam em algo “monster sized”, o que, em mim, provoca certo receio. Não gosto dessa tendência de esticamento indefinido de smartphones. Os tablets estão aí para que não precisemos andar na rua com um Dell Streak (ou Dell Mini 5), um tipo de tablet-phone, na orelha.

Não obstante as dimensões preocupantes, a tela terá resolução 720p (!), o que no aspecto 16:9 conrresponde a 1280x720 pixels. A parte frontal do aparelho não deverá apresentar botões físicos, deixando toda a interação com o sistema operacional e com os apps a encargo da interface gráfica, via toques na tela.

Seguindo com as especificações técnicas, o rádio virá no padrão 4G LTE, o smartphone terá 1 GB de RAM e será capaz de gravar e de reproduzir vídeo Full HD (1080p), terá câmera frontal de 1 MP e câmera traseira de 5 MP, sobre a qual se alega ter um sensor avançado que resultará em uma imagem de qualidade superior.

Quando ao sistema operacional, apenas  o esperado, o novo Nexus apresentará ao mundo a próxima versão do Android, Ice Cream Sandwich, a ser numerada, ao que tudo indica, como 4.0.

A despeito de toda a especulação, é compreensível o buzz gerado a respeito do próximo Nexus. Pelo que pude experimentar na plataforma Android, o Nexus tende a ser uma escolha acertadíssima de smartphone. Uma vez isento de toda a trapalhada que os variados fabricantes fazem em suas customizações do sistema operacional, o Nexus tende a se comportar como um modelo superior a qualquer outro aparelho rodando Android. Pessoalmente, eu não trocaria um Nexus S nem por modelos com hardware mais robusto produzidos por qualquer fabricante da plataforma. Um aparelho que some avanço na parte de hardware com o Android puro é realmente uma novidade a ser aguardada ansiosamente.

Fonte: BGR.

relacionados


Comentários