Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2011 • Microsoft

E3 2011 • Microsoft

13 anos atrás

dori_e3_micr_06.06.11

O fato de a Microsoft não ter deixado escapar muitas informações sobre o que pretendia mostrar durante a edição deste ano da E3 serviu para que uma certa expectativa fosse gerada em torno da companhia, já que alguns apostavam que ela poderia ter algumas cartas escondidas na manga, mas após o término da sua apresentação em Los Angeles, não foi bem isso que os jogadores viram.

A conferência foi aberta com uma impressionante demo do CoD: Modern Warfare 3 que mostrou que a Infinity Ward parece ter se recuperado da saída de alguns dos seus principais funcionários. O trecho reforçou as palavras do estúdio que disse que este será o capítulo mais épico da franquia, mostrando uma imensa guerra na cidade de Nova York e os cenários estavam muito mais bonitos e detalhados que os dos títulos anteriores.

Na verdade não faltaram jogos durante a apresentação. Cliff Bleszinski subiu ao palco para jogar um pouco do Gears of War 3 ao lado do rapper Ice T, mas a demo ficou um pouco aquém do que a maioria dos fãs esperavam, apesar de todos os elementos da franquia estarem presentes e um dos motivos que pode tê-la ofuscado foi a exibição anterior de um pedaço do novo Tomb Raider.

Para quem tinha achado que a concorrência do Uncharted havia destruído a maior musa dos games, a Crystal Dynamics provou que Lara Croft ainda tem lenha para queimar e se o jogo inteiro mantiver a qualidade vista naqueles poucos minutos, acho que ele figurará entre os melhores do ano. A angústia passada na demo foi imensa e os gráficos estavam bem acima da média. Um detalhe que me chamou a atenção foi a maneira como a produtora tentou passar a impressão de que estávamos diante de um filme e se eu estava de olho no game, agora posso dizer que entrou na minha lista de aquisições.

dori_mass_06.06.11Ainda no campo dos jogos, a Microsoft voltou sua artilharia para o Kinect. Foi confirmado que o Mass Effect 3 terá suporte ao acessório, permitindo que o jogador escolha os diálogos por comandos de voz, o que é um conceito interessante, mas dispensável e o que deverá agradar muita gente será a possibilidade de darmos ordens aos nosso parceiro também por voz. Outro também confirmado para o Kinect foi o Ghost Recon Future Soldier e uma característica interessante será modificarmos pedaços das armas usando o Kinect e também foi mostrado ele sendo jogado sem controles, com os disparos ocorrendo quando o jogador abria a mão.

Também tivemos a revelação de que quatro títulos da EA Sports usarão o Kinect de alguma forma, incluindo o Fifa e maiores detalhes deverão ser revelados na conferência da produtora que acontece mais tarde e o próprio Peter Molyneux apresentou o Fable: the Journey, jogo em primeira pessoa que não despertou muita curiosidade dos presentes. O mesmo aconteceu com o Kinect Star Wars. Apesar da ideia do jogo ser bastante interessante, permitindo até mesmo que o jogador ligue o seu sabre de luz usando apenas a voz, o tempo de resposta e a precisão dos movimentos deixaram a desejar.

Outros brevemente mostrados foram o Forza Motorsport 4, que será lançado no dia 11 de outubro, contando com 80 montadoras, o Dance Central 2, que pela primeira vez terá multiplayer simultâneo e um modo carreira e o Ryse, FPS medieval da Crytek ambientado durante o império romano  com foco nas batalhas corpo-a-corpo e que será jogado sem a utilização de controles. Eles aproveitaram para confirmar que o primeiro Halo receberá um remake chamado Halo: Combat Evolved Anniversary, previsto para ser lançado no dia 15 de novembro e que trará um modo cooperativo que poderá ser aproveitada online e terá gráficos refeitos, mas os jogos da série criados para o Xbox 360 já não primavam pela beleza visual, então não espere muito deste aqui. Já no final de 2012 será a vez da plataforma conhecer o primeiro capítulo de uma nova trilogia, o Halo 4 e a dúvida é saber como a franquia se comportará sem a presença da Bungie.

dori_spor_06.06.11Houve tempo ainda para sabermos que o Minecraft será lançado para o Xbox 360 com algum tipo de suporte ao Kinect e de conhecermos o Disneyland Adventures, jogo que nos levará a uma viagem virtual pelo parque de diversões, oferecendo alguns minigames e ver um pouco do Kinect Sports: Season 2, título que terá diversas modalidades, como golf, tênis, futebol americano e dardos.

Como pode ver, o foco da apresentação da Microsoft esteve no Kinect, principalmente em mostrá-lo como uma maneira de melhorar a experiência com entretenimento no geral, mas mesmo com uma boa linha de jogos, nenhuma grande bomba foi revelada e antes mesmo de ver o que Sony e Nintendo apresentarão, fica a sensação de que este ano a fabricante do Xbox 360 não terá muitas chances. O acessório ainda ganhou algumas outras novidades não relacionadas a games, mas isso é assunto para outro post que será publicado a seguir.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários