Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Especialista diz que PSN ainda está vulnerável

Especialista diz que PSN ainda está vulnerável

De acordo com um dos principais especialistas da área, problema estaria nas pessoas responsávei pela segurança.

13 anos atrás

dori_hack_03.06.11

Muitos de nós sabem que não existe sistema 100% seguro e a invasão da PSN serviu para reforçar essa ideia, mas agora, com a rede online da Sony de volta após um mês fora do ar, parece que algumas pessoas estão acreditando na ideia de que o problema foi resolvido e os seus dados estão protegidos. Essa confiança não podia estar mais errada e o site Industry Gamers publicou uma entrevista muito interessante com dos maiores especialistas da área, Gregory Evans, onde ele explica onde está o principal erro da companhia.

O problema principal, e um que nunca será consertado, pode ser explicado usando termos dos videogames. Os gerentes TI são como a infantaria. Não é preciso muita habilidade para se tornar um gerente de TI. Não há associações que dizem que você é um gerente de TI certificado. Porém, há associações por aí que dizem que você é um hacker certificado. Os gerentes de TI, em grande parte, são teóricos que leem um livro e passam num teste. Bem, essas pessoas que hackearam a Sony provavelmente nunca entraram para a faculdade, alguns deles provavelmente nem falam inglês – alguns dos melhores hackers do mundo vêm da China. Então, se os gerentes de TI são como a infantaria, os hackers são como os Navy SEALs. Quando vamos pegar o Bin Laden, não enviamos a infantaria, nós mandamos os melhores do mundo – os SEALs. Mas quem está protegendo a Sony? Os Gerentes de TI.

Evans no entanto salienta que o problema não acontece apenas na Sony e caso não o conheça, ele é apontado como um dos principais hackers do mundo. Autor de oito livros, o sujeito passou dois anos na prisão e teve que pagar 10 milhões de dólares por ter invadido empresas como a AT&T. Atualmente é o responsável por uma empresa que tem como objetivo proteger outras companhias de ataques e o seu ponto de vista é compartilhado por muita gente que acredita que o maior erro da Sony foi ter provocado os hackers e que agora deveria contratar alguns deles para cuidar da sua segurança.

O pior nessa história toda é que a ira contra a empresa japonesa parece longe de cessar e depois de ameaçar pelo Twiiter acabar com a Sony, um grupo divulgou as senhas de milhares de usuários que supostamente foram roubadas de uma página promocional do filme Caça Fantasmas.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários