Meio Bit » Arquivo » Games » PS3 pode ganhar remake do AitD: The New Nightmare

PS3 pode ganhar remake do AitD: The New Nightmare

Surgem indícios de que quarto jogo da série Alone in the Dark pode estar sendo refeito para o Playstation 3.

13 anos atrás

dori_alon_26.05.11

A vida da série Alone in the Dark não tem sido nada fácil. Depois de surgir como a criadora do gênero survival horror, inspirando-se nas história de H. P. Lovecraft, logo ela viu o seu reinado ser roubado pelos Resident Evil e a cada jogo a sua popularidade ia diminuindo, até que no último lançamento a franquia conseguiu chegar ao fundo do poço.

Porém, se você gostou do episódio The New Nightmare, lançado em 2001 para o primeiro Playstation, Dreamcast, Game Boy Color, PC e depois para o PS2, acaba de surgir a possibilidade do jogo estar sendo refeito para o console atual da Sony. A pista foi dada pelo ESRB, órgão responsável pela classificação etária nos Estados Unidos e que listou o game. Como ele teve uma versão para o PSOne, poderíamos pensar que se trata apenas de um relançamento através da PSN, mas como os jogos daquele videogame também rodam no PSP, o natural seria que o portátil também aparecesse na página, o que pode significar apenas um erro, já que não deixa de ser estranho a própria Sony ser citada como a distribuidora.

Certa vez, passeando por uma livraria eu dei de cara com este jogo para PC, todo em português sendo vendido por pouco mais de R$ 20 e não pensei duas vezes em comprá-lo. Mesmo não tendo chegado ao seu final, gostei do que vi e apesar da sua jogabilidade ser um tanto dura, poder escolher entre os personagens Edward Carnby e Aline Cedrac foi algo muito legal, ainda mais porque cada um deles possui um estilo bem diferente do outro, com o primeiro voltado mais para o confronto com inimigos e quando controlamos a moça o jogo passa a ser focado mais na solução de quebra-cabeças.

Mas mesmo preferindo que os dois primeiros jogos da série fossem refeitos com os gráficos da atual geração, até que seria legal poder jogar uma versão melhorada do Alone in the Dark: The New Nightmare.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários