Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax 645D - A câmera do ano no Japão

Pentax 645D - A câmera do ano no Japão

13 anos atrás

Eu considero isso como uma das contradições do mundo da fotografia digital. A Pentax vem perdendo terreno na quantidade de câmeras vendidas anualmente e anda apelando para lançamentos cada vez mais bizarros, mas consegue produzir um equipamento de qualidade inegável e com um preço muito abaixo da concorrência dentro dos equipamentos de médio formato. Desde a época em que a Pentax 645D era apenas um rumor na internet uma coisa sempre se destacou e tornava a notícia quase inacreditável: o preço. O mundo do médio formato digital é muito caro e quase inalcançável para meros mortais. É o preço que se paga por uma qualidade elevada de imagem.

A Pentax 645D chegou para deixar o jogo um pouco mais equilibrado. São 40 megapixels de resolução máxima, um corpo confortável, qualidade de imagem absurda e um preço girando em torno de US$ 10.000,00. Pode parecer muito, mas isso é uma pechincha no mundo do médio formato. Fora o fato de ser uma opção viável para quem quer entrar nesse nível de equipamento, já sentimos o efeito de seu lançamento no preço de outras marcas, que caíram um pouco para poder concorrer com ela. Efeitos positivos dos dois lados.

Toda essa qualidade foi reconhecida agora pelo Camera GP Japan 2011 Awards que elegeu o equipamento como a Câmera do Ano no Japão. O prêmio é organizado pela Camera Journal Press Club (CJPC), que nada mais é do que a união dos jornalistas das 11 maiores publicações japonesas que falam sobre fotografia e equipamentos. O grupo definiu que a Pentax 645D é a união perfeita de características avançadas e de fácil utilização pelo fotógrafo. Também são citados a grande resolução de imagem e o corpo resistente vedado contra poeira e água. Vale lembrar que o prêmio é o mais prestigiado do Japão, o que não é pouca coisa.

Agora me convenci, vou vender o carro e a casa e investir no equipamento. Vontade não me falta.

Fonte: Photography Blog

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários