Meio Bit » Arquivo » Internet » Tudo pago no Festival de Cannes? Olho no YouTube e câmera na mão!

Tudo pago no Festival de Cannes? Olho no YouTube e câmera na mão!

YouTube e Cannes criam concurso que levará dois cineastas amadores ao famoso festival francês.

13 anos atrás

Quem quer ir para Cannes!?

Quem quer ir para Cannes!?

Na próxima sexta-feira (13 de maio), à meia-noite*, o canal no YouTube do Festival de Cannes vai passar um briefing para o mundo.

Trata-se de uma promoção bem bacana para levar os dois vencedores para Cannes com tudo pago e ainda por cima concorrer na categoria Young Lions de propaganda.

Das preliminares do regulamento, se destaca o limite de idade para participar (que é de 18 a 28 anos) e a abordagem e critérios escolhidos para selecionar quem merecerá essa bocada.

Vai funcionar assim:

À meia-noite* o canal vai publicar um briefing sobre o tema do projeto. O internauta tem 48 horas para fazer e enviar um vídeo para o local indicado e uma semana para torná-lo o mais viral possível.

Também à meia-noite* de domingo (15/5), os materiais param de ser recebidos e as incrições serão automaticamente encerradas. Do dia 16 ao dia 22, o mundo todo vota nos vídeos e é aí que a jiripoca vai piar... quem virará viral?

Sendo a popularidade instantânea um dos critérios para definir quem vai ganhar, a capacidade que o autor terá de viralizar seu próprio material em uma semana certamente irá colaborar a favor dos dois vencedores.

Achei bastante interessante e democrático também, sem dizer que evita um bocado de paneladinhas anti-éticas tão comuns no meio, onde quem fizer realmente o melhor e mais popular trabalho, pode ter mais chance. Mas é esperar para ver.

Uma banca de juízes avaliará cada projeto (que trampo!) e o resultado dos vencedores sai no dia 31. Os dois felizardos serão transportados com toda a pompa e circunstância como competidores no festival. Tudo pago, do dia 19 até 25 de junho, quando termina o festival.

Nada mal para um vídeo e algumas horas de rede, não?

* Todos os horários em GMT. No Brasil, pelo horário de Brasília, meia noite será às 21h do dia que acaba de terminar.

relacionados


Comentários