Meio Bit » Arquivo » Games » Gaste menos comprando seus jogos na eStarland

Gaste menos comprando seus jogos na eStarland

Se você procura um lugar onde os jogos possuem preços acessíveis, conheça a eStarland.

13 anos atrás

Gaste menos comprando seus jogos na eStarland

Todos as pessoas que mantêm os seus videogames com jogo originais sabem o quanto é caro adquirí-los no Brasil e por isso uma ótima opção é fazer a compra em lojas estrangeiras que vendem pela internet. Ao longo desses anos eu já testei várias, mas posso dizer sem a menor sobra de dúvidas de que nenhuma funcionou tão bem para mim quanto a eStarland. Até hoje eu já adquiri quase 100 produtos por lá, nunca tendo problemas e depois de várias pessoas terem me perguntando como realizar um pedido com eles, resolvi escrever esse post para esclarecer algumas dúvidas.

Para começar, o melhor a fazer é dar uma boa lida no tutorial em português que a loja possui e que explica bem detalhadamente sobre como criar sua conta e demais passos a serem seguidos, mas mesmo assim vale a pena ressaltar alguns pontos. A loja sugere que o número de produtos em cada compra não seja superior a 4, já que dessa maneira diminuem as chances dele demorar muito para ser entregue por ficar parado na alfândega. Outra dica é o valor do pedido não ultrapassar US$ 120, nem ter um volume muito grande, como consoles e alguns acessórios. Porém, eu mesmo já fiz diversas compras com valor superior a esse ou que continham 5 ou 6 jogos e todas foram entregues normalmente.

Comprar lá é altamente recomendado, principalmente para quem gosta de jogos mais antigos, já que a loja possui um bom acervo de títulos da maioria dos consoles existentes, indo do Atari até o Xbox 360, Playstation 3, ou mesmo o 3DS, passando pelo Nes, Super Nintendo e Mega Drive e tantos outros. Como boa parte desses títulos são usados, é preciso ficarmos atentos as informações sobre o que acompanha o game, como caixa ou manual e isso pode ser visto na descrição ao lado do preço, mas em relação ao estado de conservação, eles sempre vieram muito bons, com exceção de um machucadinho na capa ou amassado no manual. Fique atento também a região à qual pertence o jogo, mas a menos que haja um selo de “Imported” ao lado do nome do videogame, se trata de um título americano.

Desconto diários através do Daily StealTambém vale a pena ficar de olho nas promoções que a Starland costuma fazer, como dar um jogo na compra de outros dois, oferecer descontos bem interessantes para a compra de usados ou ainda os produtos que diariamente são oferecidos por preços bem inferiores e que podem ser encontrados ao clicarmos no banner “Daily Steal” localizado na Home Page.

Entre as opções de envio, eu sempre fico com a mais barata, e o tempo para entrega costuma variar bastante, indo de 15 a 30 dias, mas na maioria das vezes eles chegam na minha casa em três semanas. No final do pedido você também poderá aproveitar uma caixa de comentários para pedir que o valor declarado seja inferior, mas esteja ciente de que isso é ilegal e caso a Receita Federal desconfie de algo, poderá lhe aplicar uma multa ou até reter os produtos, portanto, não é algo recomendável.

Já sobre os impostos, bom, a nossa alfândega faz a averiguação por amostragem, logo, há boas chances de que o seu pedido não seja taxado e ao contrário do que muitos pensam, isso não é contrabando e mesmo que o pedido seja inferior a US$ 50, não quer dizer que ele estará livre da cobrança de impostos. Eu mesmo já tive encomendas com valores inferiores a esse que foram retidas. Caso isso aconteça, você receberá em casa um aviso e terá que ir até os Correios retirar o produtos, mediante o pagamento da taxa, é claro.

Infelizmente há alguns pontos negativos para as compras feitas na eStarland, como o Paypal ser o único método de pagamento menos burocrático e o valor do frete, que costuma ser bem superior ao praticado por outras lojas, mas mesmo assim acho que vale a pena e caso tenha mais alguma dúvida, pode perguntar aí nos comentários que tentarei responder.

Leia mais sobre: , , , , , , , , .

relacionados


Comentários