Meio Bit » Arquivo » Internet » BlogBlogs Release 1.3.0

BlogBlogs Release 1.3.0

17 anos e meio atrás

Ontem a noite o BlogBlogs passou por uma manutenção para ser atualizado para um novo release. Neste novo release temos um montão de modificações, correção de bugs e melhorias, porém a maioria delas ainda é na infra-estrutura do BlogBlogs e passarão despercebidas pela maioria dos usuários. Mas também temos mudanças visíveis e interessantes para os usuários.

A primeira delas é a de que o BlogBlogs agora suporta blogs com praticamente qualquer tipo de feed e não mais apenas RSS. Assim, os usuários do Blogspot e de outras plataformas que não disponibilizam RSS terão seu conteúdo indexado adequadamente. Dentre os formatos suportados temos ATOM, RSS 0.9, RSS 1.0, RSS 2.0 e RDF.

Outra coisa que mudou é o esquema de montagem da nuvem de tags. Muita gente já estava incomodada com aquela nuvem que praticamente não mudava e estava dominada por tags de assuntos duvidosos (sacanagem e pornografia). Bom, o problema era que o antigo esquema era facilmente manipulável e no final não representava o que os blogs/posts estavam comentando, mas sim as tags mais clicadas dentro do próprio BlogBlogs. Agora o sistema usa a freqüência de uma determinada tag em um período de tempo para definir se ela vai ou não para a nuvem e com qual tamanho. Assim fica bem mais fácil saber sobre o que o pessoal está blogando e encontrar conteúdo decente no BlogBlogs. Veja o antes e o depois da nuvem de tags:

Outra coisa que mudou é que agora os posts são 'tagueados' de acordo com seu conteúdo e não com as tags padrão do blog ao qual pertecem. Assim, as tags representam de maneira ainda melhor os temas em discussão na blogosfera.

Outras novidades estão a caminho e você acompanha elas aqui no MeioBit e no Weblog Oficial do BlogBlogs.

relacionados


Comentários