Meio Bit » Arquivo » Games » PS3: Preço, Blu-Ray e mudanças na economia podem arrasar as vendas.

PS3: Preço, Blu-Ray e mudanças na economia podem arrasar as vendas.

17 anos e meio atrás

Ótimo artigo no TGDaily discutindo a viabilidade de se lançar o PS3 com o Blu-Ray quer o consumidor queira ou não.

Os problemas enfrentados são principalmente no mercado americano de massa. Segundo especialistas, a Sony não terá problemas com os early adopters, projetando vendas iniciais de 2 milhões de consoles. Mas a meta seguinte (6 milhões em vendas), atingir o mercado que "deseja" mas aguarda algum bônus para adquirir é que será problemático.

E aí vem o choque de realidade: o mercado americano está com pressão inflacionária pois os preços de combustível estão historicamente altos e a confiança do consumidor está mais baixa. O mercado ao final de 2007 é bem diferente do mercado ao final de 2006. Comparativamente, um PS3 chegaria no Brasil, por canais oficiais, custando em torno de R$ 4000,00 se usarmos como referência o preço do Nintendo Wii. Pode-se comprar quase 700 ml de tinta de impressora com esse dinheiro! 😉

Esse ponto de vista, defendido nesse artigo do Wall Street Journal, é bem mais pessimista para a Sony, ao tentar conquistar o grande público, já que entusiastas representam menos de 10% do mercado e intenção de compra é MUITO diferente de ir na loja, desembolsar uma quantia considerável para ter um player que não é padrão de mercado.

Quando o PS2 foi lançado, o DVD já estava consolidado como o formato de mídia e comprar um era como investir em um DVD Player + Console, um ótimo investimento. Os especialistas dizem que em 18 meses, veremos no mercado um player que leia tanto CDs, DVDs, HD-DVD ou Blu-Ray, e isso pode diminuir a atração do PS3 como "player" e ficam as virtudes de console sendo ele o mais caro do mercado.

E você, leitor e consumidor, saindo um console de 4000 reais, compraria ele imediatamente, mesmo dividido em 24 prestações (entusiasta), tem intenção de compra em 1 ano depois do lançamento (Natal de 2007) ou somente quando ele atingir metade do preço atual, em 2-3 anos, é que a compra seria concretizada? Ou vai comprar um Wii?

relacionados


Comentários