Meio Bit » Arquivo » Mobile » App do Dia: Meme Generator

App do Dia: Meme Generator

13 anos atrás

IMG_1176A Internet vive de memes. dos quais um enorme subgrupo são aquelas imagens bobas, idiotas, mal-feitas mas que de vez em quando se tornam extremamente apropriadas, são replicadas e, querendo ou não, todo mundo usa.

É hilário ver o Pedobear sendo usado por gente que desconhece o personagem, que virou até mascote olímpico na mão de um jornal polonês. O Lobo da Coragem virou uma conta de sucesso no Twitter, Forever Alone e tantos outros memes se infiltram no dia-a-dia da geração conectada.

Só que… e se você não tem know-how de Photoshop ou está na rua, comofas\?

Seus problemas acabaram: O Meme Generator é uma App de IPhone cuja única função é criar… memes. Você pode usar os mais de 60 modelos prontos, customizar variações ou mesmo começar do zero, com imagens existentes em seu celular. Ao final o meme é salvo como imagem, podendo também ser compartilhado via Flickr, Twitter, Imageshack e Facebook.

Vejamos algumas telas:

 

IMG_1174

A Tela inicial é o nosso já conhecido troll guy. Não se preocupe, como todos os seus irmãos ele é inofensivo.

IMG_1175

Aqui temos as 3 escolhas principais. O mais rápido é sempre a MEME GALLERY, onde encontramos outros velhos conhecidos:

IMG_1183

Sim, é a Anne Frank. Ninguém disse que era uma aplicação politicamente correta.

 

IMG_1177

Selecionando a imagem, é hora de preencher o texto. Quando mais palavras menor o tamanho da letra, o programa sempre tenta encaixar da melhor forma possível, dentro de um limite. É um meme, não uma dissertação, seja menos verborrágico.

Escrito o texto, mandamos memetizar, é a chance de um preview onde corrigimos eventuais problemas de redação ou digitação:

 

IMG_1180

Aqui temos a opção SHARE, para compartilhar nas redes sociais supracitadas, ou o save, onde sua obra de arte memética irá para a galeria de imagens:

 

IMG_1182

 

A aplicação tem uma versão grátis e uma versão paga na App Store.

Link para a versão grátis

Link para a versão paga, de US$0,99

A diferença fundamental é que a grátis tem anúncios e não disponibiliza integração com redes sociais, um incômodo mínimo, diria eu. Para quem vive nas interwebs e gosta de soltar um meme de vez em quando, é um excelente brinquedo, e vale o preço, mesmo que você escolha o gratuito.

PS: Pelo que me lembro de ter lido o Android sequer usa a GLIBC, mas isso não impedirá os freetards que não sabem disso ou não leram até aqui de xingar muito no Twitter e nos comentários.

relacionados


Comentários