San Picciarelli 12 anos atrás
Não que alguém realmente se importe, mas...
Quero dizer, seria uma grande supresa se alguém por aqui se manifestasse dizendo "Ah, que pena...", mas o navegador social que ninguém usa, o Flock, encerra suas profícuas atividades em 26 de Abril próximo, quando deve ser descontinuado.
Sim, a relação "Flock-You" chegará ao fim em mais alguns dias.
O navegador morreu, mas não a empresa e sua equipe. Tendo sido comprados pela Zynga (fabricante de games) em janeiro deste ano, o pessoal do Flock irá "trabalhar para ajudar a Zynga a construir games para todos, em todas as plataformas".
Se o nome não lhe lembra nada, basta dizer que a Zynga tem feito um bom ruído na web, que vai desde alavancar uma doação U$ 1,5 milhões de Obamas só da Lady Gaga para as vítimas do terremoto/tsunami no Japão, até encher a sua paciência e desafiar sua tolerância a BS.
A Zynga levantou ainda mais doações pelo mundo (algo muito bacana) via sua incontrolável fama como criadora dos games "maravilhosos" (algo nada bacana) Farmville, Mafia Wars, Treasure Island, Café Ville e outras coisas que eu detesto com todos os meus cromossomos.
A empresa informa que seus usuários ainda podem utilizar as versões atuais e anteriores, mas ela mesma os encorajam a migrar para o Firefox e o Chrome, dada a falta de suporte a partir da data de seu sepultamento.
O aparelho por onde respiram as suas principais funções sociais será desligado à meia-noite do próximo 26/04.
Navegadores minimalistas como o Chrome têm ganhado o espaço entre a maioria. Do outro lado, ainda há quem insista em encher de traquitanas o software, como ainda é o caso do RocketMelt.
Este último que, ou se aproveita da decomposição do primo e aparece de alguma forma, ou segue o mesmo rumo.
Especialmente em uma época de rica de web apps, encher o navegador de tranqueiras é no mínimo uma garantia de que só freak-pushers irão compor a pequena legião de sua base.
Ainda por cima e se tratando de navegadores...
Rest in Panic, Flock!