GugaTEC 12 anos atrás
No dia 17/3 fui convidado pela AMD para representar o Meio Bit em um evento para blogueiros em São Paulo. Não podia deixar essa oportunidade passar já que não é de hoje que sou fã da empresa. Durante o evento foi apresentada a nova estratégia chamada de VISION. A linha de produtos da AMD será classificada a partir de quatro vertentes, VISION, VISION PREMIUM, VISION ULTIMATE e VISION BLACK. Cada uma delas oferece ao consumidor uma forma simples de escolher o seu equipamento baseado na funcionalidade esperada pelo usuário.
Mas o VISION é mais do que isso, a estratégia é composta pela trajetória da AMD, que com a aquisição em 2007 da ATI, líder do mercado de placas gráficas, possibilitou a empresa a lançar no inicio de 2011 sua linha de produtos que com o nome sugestivo de FUSION une a tecnologia de processamento de dados com a de processamento gráfico.
Em um único módulo as unidades de processamento de dados e de processamento gráfico foram integradas e batizada com o nome de unidade de processamento avançado (APU). uma inovação extraordinária que traz vários benefícios, entre eles uma velocidade maior de processamento de dados e menor consumo de energia.
Com base na tecnologia da APU, a AMD se reposiciona no mercado, e com a classificação VISION, a empresa quebra o paradigma das métricas que a indústria de processadores usa há décadas, o que não é de se espantar, já que a empresa sempre inovou e foi a primeira a nos oferecer processadores de 64 bits e processadores múltiplos em um único módulo.
Agora o consumidor pode realizar a compra baseado na funcionalidade que deseja do equipamento, ao invés de especificações que muitas vezes ele não entende.
Tabela do que cada vertente oferece: