Meio Bit » Arquivo » Internet » Usuários da GVT e NET Virtua enfrentaram problemas para acessar o Twitter

Usuários da GVT e NET Virtua enfrentaram problemas para acessar o Twitter

Clientes da GVT e NET Virtua enfrentam problemas para acessar o Twitter e outros sites internacionais.

13 anos atrás

Desde às 20h de ontem, diversos usuários relataram problemas em acessar sites como Twitter, MegaUpload e alguns outros hospedados no exterior. A GVT, que esclareceu o ocorrido hoje, pelo próprio Twitter, relatou que o problema foi causado devido a uma instabilidade na rede internacional que atende a empresa, na transmissão do tráfego do Brasil para sites hospedados no exterior.

Alguns usuários comentaram que a empresa estava alterando a sua rota internacional para não passar mais pela telefônica e sim, usar equipamentos próprios, algo que não confirmado pela assessoria. O engraçado é que alguns sites e serviços que utilizam a API do Twitter estavam com acesso normal — conseguíamos ter acesso ao tweets de terceiros mas, não tinhamos a possibilidade de escrever tweets.

O problema afetou usuários de todo o país. Recebi comentários de pessoas de Recife, Joinville, Cascavel, Pelotas, Brasília, Florianópolis, Campo Grande, entre outros. E tudo indica que não foram apenas os clientes da GVT que foram afetados; alguns da NET Virtua também sofreram não estavam conseguindo acessar sites internacionais. Isso pode não estar relacionado, mas me lembra dos casos ocorridos em 2008 e no ano passado, da pane que houve em diversos estados (e em diversas empresas) com o fornecimento de internet para o país.

A GVT garante que o acesso está normalizado mas que, caso algum usuário ainda estiver com problemas, que envie seu endereço de IP por mensagem direta para o perfil @25gvt ou para e-mail para [email protected].

A NET, por sua vez, informou através da sua assessoria o seguinte:

A NET informa que, na madrugada de 24 de março, foi detectado um erro de configuração num link internacional de conexão com a internet, utilizado pela empresa e também por outras operadoras brasileiras. Essa ocorrência prejudicou temporariamente o acesso à rede social Twitter. A situação já foi regularizada.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários